fiogf49gjkf0d
Marin Cilic, Nick Kyrgios, Marselha Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Marin Cilic, Nick Kyrgios, Marselha Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Marin Cilic, Nick Kyrgios, Marselha tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/kyrgios/0220_marselha_sorri_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/kyrgios/0220_marselha_sorri_int.jpg" />Marselha (França) - Depois de bater o francês Richard Gasquet nas quartas de final do ATP 250 de Marselha, o australiano Nick Kyrgios derrubou outro top 10 na semifinal. Neste sábado, ele eliminou o cabeça de chave número 2, o tcheco Tomas Berdych em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 69 minutos de confronto.
Seu adversário na decisão será o croata Marin Cilic, quarto pré-classificado, responsável por derrubar o último dos franceses no torneio. O campeão do US Open de 2014 teve bastante trabalho e precisou de quase duas horas para conquistar a vitória por 2 sets a 1, com o placar final de 6/2, 6/7 (3-7) e 6/3.
Cilic tentará manter sua curta invencibilidade contra Kyrgios, tendo vencido o único duelo que os dois travaram até agora. Eles mediram forças na segunda rodada de Roland Garros, dois anos atrás, e o croata derrubou o jovem australiano sem grandes susto, selando o resultado em sets diretos.
Esta é a primeira final de ambos na temporada. Cilic tem como melhor resultado as quartas em Brisbane, na primeira rodada, e também no ATP 500 de Roterdã, semana passada. Por sua vez, Kyrgios está apenas em seu segundo evento do ano, tendo caído na terceira rodada do Australian Open.
O australiano de apenas 20 anos vai tentar seu primeiro título e faz apenas sua segunda decisão da carreira, tendo ficado com o vice no saibro do Estoril. Do outro lado, Cilic tem um currículo bem mais extenso, com 14 conquistas, a mais importante delas o US Open. Além disso, são mais outras nove finais do croata.