fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Shelby Rogers, Rio Open Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Shelby Rogers, Rio Open Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Shelby Rogers, Rio Open tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/brasileiras_outras/paula_rioopen_coletiva_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/brasileiras_outras/paula_rioopen_coletiva_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Rio Open
Paula lamenta oscilacao mas celebra boa semana
20/02/2016 às 07h00
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/brasileiras_outras/paula_rioopen_coletiva_int.jpg" title="Paula venceu seus dois primeiros jogos de WTA no Rio" />

Paula venceu seus dois primeiros jogos de WTA no Rio

Foto: João Pires/Fotojump
Felipe Priante
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (RJ) - Acabou a boa campanha da paulista Paula Gonçalves nesta edição do Rio Open. Depois de vencer dois jogos no quali e mais dois na chave principal, um deles contra a cabeça de chave 2, a sueca Johanna Larsson, nesta sexta-feira ela enfim foi derrotada, caindo diante da norte-americana Shelby Rogers em disputada partida de três sets.

"Só tenho que agradecer, foi uma semana excelente, acima das minhas expectativas, saio daqui com a cabeça erguida e na semana que vem é outro torneio. Estou muito mais motivada", comentou a campineira, que havia entrado na competição carioca sem uma vitória sequer em chaves principais de torneios WTA e resolveu ganhar logo duas de uma vez.

O resultado bom em simples faz Paula poder repensar, no futuro, sua decisão de dar mais atenção às duplas. "Com certeza fiquei com uma pulga atrás da orelha. Meu foco na dupla aumentou por causa dos meus resultados no ano passado. Eu me divirto para caramba jogando duplas. Essa semana meu deu muita confiança para simples e é nisso que vou focar", comentou.

Futura número 2 do Brasil, chegando perto do top 200, ela vê que a dupla ajudou um pouco no seu jogo em simples, mas analisa que o estilo de jogo adotado nesta sexta foi uma combinação disso com a preocupação com a adversária. "O que em acrescenta da dupla para simples e é mais o jogo de rede, que é minha zona de conforto. Os slices foram mais uma variação tática para dificultar para ela".

Paula chegou a ter o jogo interrompido no fim do segundo set por causa da chuva, mas não achou que a pausa tenha atrapalhado. "Acho que o intervalo foi bom para mim, comecei tensa e quando começou a chover estava entrando no jogo. Conversei bastante com o Kirmayr (seu técnico) e ele me passou umas coisas. Foi positivo porque a quadra ficou mais pesada e melhor para mim", comentou a brasileira.

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series