fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Escolinha Fabiano de Paula, aulas, Copacabana Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Escolinha Fabiano de Paula, aulas, Copacabana Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Escolinha Fabiano de Paula, aulas, Copacabana tênis" />
Notícias | Outros
Demonstracao de tênis sabado em Copacabana
19/02/2016 às 20h28
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (RJ) - A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro promove, neste sábado, a partir das 10h30, uma aula de tênis na praia de Copacabana, , na altura do posto 5, em frente ao Museu da Imagem e do Som. Vinte e cinco crianças e jovens da Escolinha Fabiano de Paula, da comunidade da Rocinha, vão demonstrar as principais jogadas do esporte em uma rede montada na areia. Padrinho do projeto, o tenista Fabiano de Paula participará de um jogo-treino com os alunos. O secretário de Segurança José Mariano Beltrame vai acompanhar a ação. 

Neste mês , a Escolinha de Tênis Fabiano de Paula completa um ano de implantação e conta com cerca de 200 alunos inscritos na faixa etária de cinco a 17 anos. O projeto, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com o Instituto Tennis Route, funciona na quadra pública de saibro no parque ecológico da Rocinha e oferece aulas gratuitas de tênis de segunda a sexta-feira, em dois turnos – manhã e tarde. 

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha / Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), além da Prefeitura do Rio. O subsecretário da Seelje, Rafael Thompson, também estará presente no evento. 

Este é mais um evento em comemoração ao primeiro ano de existência da Escola Fabiano de Paula, que recebeu a visita do número 11 do mundo do tênis, o americano John Isner, famoso por ter feito o jogo mais longo da história com 11h05 de duração, do ex-tenista Fernando Meligeni, que foi top 25 do mundo com semifinal em Roland Garros, e de André Sá, terceiro melhor duplista do Brasil e semifinalista de Wimbledon. Os alunos do projeto participaram também de clínicas e torneios durante o Rio Open, disputado no Jockey Club, o maior evento da América do Sul.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva