fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Campeonato Juvenil de Porto Alegre, 45 paises , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Campeonato Juvenil de Porto Alegre, 45 paises , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Campeonato Juvenil de Porto Alegre, 45 paises , tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/juvenis_estrangeiros/miomir_kecmanovic_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/juvenis_estrangeiros/miomir_kecmanovic_int.jpg" />
Notícias | Outros
Juvenil de Porto Alegre reunira jogadores de 45 paises
19/02/2016 às 17h19
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/juvenis_estrangeiros/miomir_kecmanovic_int.jpg" title="Sérvio Miomir Kecmanovic, o principal favorito nos 18 anos." />

Sérvio Miomir Kecmanovic, o principal favorito nos 18 anos.

Foto: Heusi Photo/Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Porto Alegre (RS) – A 33ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre reunirá tenistas de 45 países na capital gaúcha, no período de 12 a 20 de março. Os jogos da categoria dos 18 anos, que contam pontos para o ranking mundial da Federação Internacional (ITF, sigla em inglês), serão disputados na Associação Leopoldina Juvenil. As partidas dos 16 anos e dos 14 anos, que pontuam no ranking sul-americano, e dos 12 anos, que somam para o ranking brasileiro, ocorrerão na Sogipa. A garotada do Tennis Kids, dos oito aos 11 anos, entrará em quadra, na Leopoldina Juvenil, nos dias 18, 19 e 20 de março. 

Além dos brasileiros, estarão nas quadras de saibro dos tradicionais clubes porto-alegrenses jogadores da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Aruba, Bélgica, Bolívia, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Egito, Equador, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Índia, Israel, Itália, Japão, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, México, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Porto Rico, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela. Cerca de mil tenistas disputarão o qualifying e as chaves principais, em simples e em duplas. 

Entre os destaques estrangeiros nos 18 anos masculinos estão inscritos o sérvio Miomir Kecmanovic, o americano Ulises Blanch, o japonês Yosuke Watanuki, o argentino Manuel Pena Lopez e o austríaco Jurij Rodionov. Todos esses cinco atletas estão classificados entre os Top 20 do circuito mundial júnior. Na disputa feminina, as atenções estarão voltadas para as americanas ​​Usue Maitena Arconada, a atual campeã do torneio, e Kayla Day, ambas entre as 10 mais bem colocadas do circuito. Entre os brasileiros, os destaques são Gabriel Decamps, Lucas Koelle, Felipe Meligeni Alves e Thaisa Pedretti.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre está entre os nove torneios mais importantes do calendário mundial juvenil, figurando ao lado dos quatro Grand Slam – Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos. Muitos dos tenistas que se destacam no circuito mundial profissional deixaram sua marca no evento. Entre esses estão o brasileiro Guga Kuerten, os argentinos David Nalbandian e Juan Martin Del Potro, o francês Jo Wilfried Tsonga, o norte-americano Andy Roddick, o chileno Fernando Gonzalez, a sérvia Ana Ivanovic, a eslovena Katarina Srebotnik, a russa Svetlana Kuznetsova, a ucraniana Kateryna Bondarenko e a canadense Eugenie Bouchard. 

Na edição passada, o título dos 18 anos masculino ficou com o gaúcho Orlando Luz, que na final derrotou o americano William Blumberg por 6/3 e 6/4. Na decisão feminina da categoria, Usue Maitena Arconada venceu a argentina Julieta Lara Estable por 6/ e 6/4.

 

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp
ProSpin