fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thiago Monteiro, Pablo Cuevas, Jo-Wilfried Tsonga, Rio Open, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thiago Monteiro, Pablo Cuevas, Jo-Wilfried Tsonga, Rio Open, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thiago Monteiro, Pablo Cuevas, Jo-Wilfried Tsonga, Rio Open, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/brasileiros_outros/monteiro_rioopen_entrevista_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/brasileiros_outros/monteiro_rioopen_entrevista_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Rio Open
Monteiro Meu primeiro jogo com tanta torcida
19/02/2016 às 01h23
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/brasileiros_outros/monteiro_rioopen_entrevista_int.jpg" title="Monteiro seguirá para SP onde disputará o Brasil Open" />

Monteiro seguirá para SP onde disputará o Brasil Open

Foto: Rio Open/Divulgação
Felipe Priante
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (RJ) - A reviravolta pela qual passou o cearense Thiago Monteiro depois da inesperada vitória sobre o francês Jo-WIlfried Tsonga, na primeira rodada do Rio Open, rendeu novidades para o jovem tenista. Uma delas foi estrelar a rodada noturna desta quinta-feira, fechando o dia na quadra central contra o uruguaio Pablo Cuevas, que acabou levando a melhor em sets diretos.

"Hoje foi um partida muito dura, Cuevas é um cara muito sólido do fundo de quadra. A esqueda dele foi melhor até que a do Tsonga e ele soube administrar bem a partida. Foi um jogo produtivo para mim. Jogar com um cara como Cuevas e fazer um partida assim é algo muito gratificante", celebrou o cearense de 21 anos, que antes desta semana nunca havia disputado uma chave principal de ATP.

Um dos frutos de seu bom desempenho no torneio carioca já foi colhido imediatamente, com um convite também para a chave principal do Brasil Open. "Esse torneio me deu muita confiança, estou bem preparado para fazer uma boa semana lá em São Paulo. Tenho três dias para me adaptar às condições de lá, com um pouco mais de altitude", comentou Monteiro, que deve viajar já na sexta.

Ainda em busca de constante evolução, Thiago gostou de poder jogar em um horário nobre do torneio."Hoje foi meu primeiro jogo com tanta torcida, foi uma sensação muito boa a energia que todos me passaram. Tentei pegar o apoio do público, mas infelizmente não deu e o Cuevas foi bem", analisou o 338 do mundo.

"Eu tenho que evoluir muito em todos os aspectos, todos os jogadores buscam sempre evoluir. Foi importante saber que tenho condições de competir nesse nível. Tenho que melhor as minhas devoluções, que precisa ser mais agressiva. Também tem a parte da movimentação, para chegar melhor em mais bolas", disse o cearense, que sonha no futuro poder defender o Brasil na Copa Davis em quem sabe nas Olimpíadas.

Ao lembrar o impacto que teve o triunfo sobre Tsonga, ele contou que recebeu muitas mensagens, mas que conseguiu responder poucas delas. "Tomei um pouco de susto, muita gente veio falar comigo. Foi incrível, ainda na caiu a ficha do feito que consegui ontem", disse Monteiro, que também revelou uma ajudinha dp número 1 do Brasil antes de seu duelo com Cuevas.

"Bellucci ficou muito feliz com o resultado de ontem. Ele também é canhoto e me passou algumas dicas para jogar com o Cuevas, que hoje foi muito bem e jogou muito sólido o tempo inteiro. Ele conseguiu uma quebra no segundo set e administrou bem", encerrou o cearense.

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series