fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Jo-Wilfried Tsonga, Thiago Monteiro, Rio Open Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Jo-Wilfried Tsonga, Thiago Monteiro, Rio Open Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Jo-Wilfried Tsonga, Thiago Monteiro, Rio Open tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/tsonga/0217_rioopen_coletiva_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/tsonga/0217_rioopen_coletiva_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Rio Open
Tsonga faz balanco positivo de turne sulamericana
18/02/2016 às 00h21
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/tsonga/0217_rioopen_coletiva_int.jpg" title="Tsonga venceu apenas um jogo na América do Sul" />

Tsonga venceu apenas um jogo na América do Sul

Foto: João Pires/Fotojump
Felipe Priante
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (RJ) - Foram duas campanhas abaixo do padrão para o francês Jo-Wilfriend Tsonga em sua turnê pela América do Sul. No ATP 250 de Buenos Aires ele parou nas quartas de final e no Rio Open a eliminação veio de forma ainda mais prematura, caindo logo na estreia diante do cearense Thiago Monteiro. Apesar dos resultados não tão expressivos, o tenista de Le Mans fez um balanço positivo dos dois torneios.

"Encarei dois torneios com partidas duras, contra bons jogadores de saibro e foi bom para mim estar aqui e competir com esses caras, mesmo que tenha sido difícil", declarou o atual 9 do mundo. Além da derrota surpreendente para Monteiro, nesta quarta-feira, ele também teve uma derrota para o espanhol Nicolas Almagro e uma vitória ante o argentino Leonardo Mayer, ambas na capital argentina.

Sobre o algoz da estreia no Rio, o francês reforçou seu desconhecimento sobre Monteiro, já comentado antes do duelo, e aproveitou para elogiar o cearense. "Não o conhecia antes e nunca o vi jogar. Ele é muito bom, tem um bom forehand. Foi muito bem em quadra e mostrou muita energia", analisou o cabeça de chave três no torneio carioca.

Tsonga também comentou sobre a chuva, que adiou sua partida de terça à noite para a quarta no começo da tarde. "Hoje não choveu durante o meu jogo. A chuva não afeta em nada, mas claro que quando se joga à noite as condições são diferentes e do que de dia, que acaba sendo mais duro", disse o francês, que teve como prêmio de consolação a vitória nas duplas, ao lado do compatriota Paul-Henri Mathieu.

O triunfo nas duplas inclusive provocou um momento curioso na coletiva. Ao adentrar à sala para a entrevista Tsonga já sabia que o norte-americano Jack Sock desistira do jogo por causa de uma lesão na lombar, só que os jornalistas não haviam sido informados e acharam que o francês estava ainda no meio do jogo contra Sock e o norte-americano Nicholas Monroe, que venciam por 6/4 e 3/0.

Questionado sobre o fato de dar entrevista no meio de uma partida ele retrucou com estranheza olhando para a representante da ATP. "Eu ganhei o jogo", falou Tsonga. Prontamente a representante da entidade que comanda o circuito informou a todos da vitória, explicando que por causa da correria com a chuva ainda não havia sido divulgada para a imprensa.

Ele revelou que pretende ficar no Brasil até o dia do embarque para Guadalupe, possessão francesa no Caribe, onde a França mandará seu primeiro confronto de 2016 pela Copa Davis. "Vou tirar uns dias para aproveitar a cidade assim que terminar o torneio, exceto se eu chegar na final nas duplas", brincou Tsonga, que não poderia escapar de falar sobre sua expectativa para os Jogos do Rio.

"Não tenho ideia ainda sobre as Olimpíadas. Nos qualificamos só depois de Roland Garros e ainda não estou garantido no time francês. Claro que tenho boas chances, mas vamos ver primeiro o que vai acontecer e o que será melhor para o time da França", encerrou o número 9 do mundo.

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series