fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Beatriz Haddad maia , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Beatriz Haddad maia , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Beatriz Haddad maia , tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/brasileiras_outras/paula_goncalves_curitiba_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/brasileiras_outras/paula_goncalves_curitiba_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Circuito Feminino inicia a 6 edicao no Paulistano
10/02/2016 às 09h57
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/brasileiras_outras/paula_goncalves_curitiba_int.jpg" title="Paula Gonçalves é uma das brasileiras em ascensão" />

Paula Gonçalves é uma das brasileiras em ascensão

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - Realizado seguidamente desde 2011 em importantes centros do tênis nacional, o Circuito Feminino Future de Tênis realizará sua sexta edição a partir do dia 19 de fevereiro com a meta de dar oportunidade às brasileiras e promessa de ter o maior nível técnico de sua história. Três das cinco etapas autorizadas pela Federação Internacional receberam o status de torneios nível 'challenger' e com isso oferecerão ainda mais pontos para o ranking internacional da Associação Feminina (WTA).
 
"Boa parte do salto de qualidade do tênis feminino brasileiro veio com a série de torneios que estão sendo promovidos no país", afirma o idealizador do Circuito, o ex-profissional Ricardo Camargo. "Além de poder dar o primeiro impulso a suas carreiras dentro de casa, com um custo muito mais acessível, o crescimento técnico do Circuito a cada temporada faz com que nossas meninas obtenham grande intercâmbio com as mais diferentes escolas, já que temos recebido cada vez mais jogadoras de todo o mundo e de larga experiência".
 
Em 2016, o Circuito dará a largada no dia 19 de fevereiro no tradicional Clube Paulistano, em São Paulo, seguindo no dia 26 para a Sociedade Hípica de Campinas. Na semana seguinte, estará novamente no Graciosa Country Club de Curitiba. As etapas finais serão de nível 'future' e acontecem no Clube Monte Líbano de Rio Preto, no dia 27 de março, e no Daher Tennis Lounge de São José dos Campos, a partir de 3 de abril.
 
"Desde que realizou sua primeira edição, em 2011, o Circuito contou com a participação de praticamente todas as brasileiras que hoje figuram com maior destaque no ranking internacional, como Teliana Pereira, Bia Haddad Maia, Paula Gonçalves, Gabriela Cé e Laura Pigossi. Muitas delas sequer tinham experiência em competições da WTA. Hoje, já temos uma segunda geração chegando, com Carol Alves, Thaisa Pedretti, Luísa Stefani".
 
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis.

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin