fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Rogerio Silva, Pablo Carreno Busta, Bernard Tomic, Victor Estrella BurgosCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Rogerio Silva, Pablo Carreno Busta, Bernard Tomic, Victor Estrella BurgosCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Rogerio Silva, Pablo Carreno Busta, Bernard Tomic, Victor Estrella Burgostênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/bellucci/0205_quito_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/bellucci/0205_quito_back_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Bellucci sai adiantado Rogerinho tem estreia dura
30/01/2016 às 18h46
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/bellucci/0205_quito_back_int.jpg" title="Bellucci foi semifinalista do torneio no ano passado" />

Bellucci foi semifinalista do torneio no ano passado

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Quito (Equador) - A chave do ATP 250 de Quito foi sorteada neste sábado e definiu os confrontos de estreia dos brasileiros na competição. Cabeça de chave número 3, o paulista Thomaz Bellucci sai adiantado e começa direto na segunda rodada, esperando o vencedor do duelo entre o veterano espanhol Albert Montañes e um atleta vindo do quali.

Outro representante nacional no torneio equatoriano, o também paulista Rogério Silva não teve um dos sorteios mais felizes. Se por um lado ele pode comemorar a vaga direta na chave, contando com desistências, por outro Rogerinho não deu tanta sorte no chaveamento estreando com o espanhol Pablo Carreño, o oitavo pré-classificado.

Será a terceira vez que eles se enfrentam pelo circuito, a primeira em um ATP. Os outros dois embates aconteceram em challengers, o primeiro deles no quali de Alessandria, em 2010, e o outro nas oitavas de final em Braunschweig, no ano passado, ambos vencidos por Carreños. Apesar das derrotas, Rogerinho deu trabalho nos dois jogos, sempre levando o espanhol ao terceiro set.

Rogerinho e Bellucci estão do mesmo lado da chave e podem se enfrentar nas quartas. Para que isso aconteça, o canhoto de Tietê precisa apenas vencer uma partida, ao passo que o número 2 do Brasil tem também que deixar pelo caminho mais um espanhol, na segunda rodada, ou Pere Riba ou Iñigo Cervantes.

Os brasileiros estão na parte de cima da tabela, encabeçada pelo australiano Bernard Tomic, que estreia contra o vencedor do duelo entre o norte-americano Austin Krajicek e o espanhol Roberto Carbales. O principal favorito pode cruzar com o italiano Paolo Lorenzi nas quartas e terá a possibilidade de enfrentar um dos dois brasileiros na semi.

Do outro lado, o espanhol Feliciano López comanda como cabeça de chave 2 e abre campanha esperando o resultado do jogo entre um atleta do quali e o argentino Facundo Arguello. Nas quartas há a possibilidade de cruzamento com o compatriota Albert Ramos, ao passo que na semi há nomes como de Fernando Verdasco, cabeça de chave 4, e do dominicano Victor Estrella, atual campeão do torneio.

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
HandDry