fiogf49gjkf0d
Copa Davis Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Copa Davis Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Copa Davis tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/copa_davis/trofeu_davis_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/copa_davis/trofeu_davis_int.jpg" />Ghent (Bélgica) - A quatro dias do início da série decisiva da Copa Davis, entre Bélgica e Grã Bretanha, a ITF e a Real Federação Belga de Tênis (RBTF) anunciaram um pacote de medidas para garantir a segurança das equipes, do público, da imprensa e todas as pessoas que trabalham no evento.
O motivo principal é que o governo belga mantém o nível de alerta para possíveis atentados terroristas, que está no nível 4 na capital Bruxelas, o mais alto da escala. Haverá nova avaliação nesta segunda-feira.
A princípio as partidas estão mantidas para os dias 27, 28 e 29 de novembro. Os jogos diante da Bélgica acontecem na cidade de Ghent, que fica cerca de 60 quilômetros da capital. Ainda assim, o alerta para a cidade é de nível 3, considerado como ameaça possível e provável.
Entre as medidas de segurança anunciadas nesta segunda-feira estão a proibição de entrada com bolsas, mochilas e alimentos, revistas adicionais de torcedores e funcionários e a não-venda de ingressos no local do evento, sendo que apenas pessoas com bilhete podem circular no entorno.
Para aqueles que irão viajar para a Bélgica para acompanharem as finais, é aconselhado que entrem em contacto diretamente com as companhias aéreas para informações sobre quaisquer alterações aos horários de partida ou protocolos de embarque.