fiogf49gjkf0d
Lucas Koelle, Aberto Juvenil Mexicano , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Lucas Koelle, Aberto Juvenil Mexicano , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Lucas Koelle, Aberto Juvenil Mexicano , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/juvenis_brasileiros/koelle_copasc_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/juvenis_brasileiros/koelle_copasc_back_int.jpg" />Cidade do México (México) - O tênis brasileiro encerrou na sexta-feira sua participação no Aberto Juvenil Mexicano, disputado em quadras de saibro na Cidade do México. O torneio é de graduação GA, a mesma dos Grand Slam no circuito de 18 anos da ITF.
O último representante nacional era o paulista Lucas Koelle, que estava nas quartas de final de simples e foi eliminado pelo húngaro Zsombor Piros por 6/1 e desistência. Aos 17 anos, Koelle ocupa apenas o 155º lugar no ranking mundial juvenil. O paulista somou 80 pontos pela campanha e tem 30 a serem descontados. Na próxima atualização do ranking ele estará perto do top 100.
Algoz de Koelle nas quartas, o húngaro Piros enfrenta o cabeça 13 egípico Youssef Hussein. Do outro lado da chave, o cabeça 12 canadense eliminou o favorito húngaro Mate Valkusz por 3/6, 6/1 e 6/2 e enfrenta na semfinal o argentino Genaro Oliveieri.
Mesmo com cinco top 10 na chave, a única entre as favoritas da chave feminina a chegar na semifinal foi a cabeça 3 britânica Katie Swan, número 6 do ranking, que enfrenta a cabeça 11 americana Alexandra Sanford. A outra semifinal tem a cabeça 7 russa Evgeniya Levashova contra a americana Amanda Anisimova.