fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Seniors de Porto Alegre, Copa Yone Dias, graduacao, Grupo A, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Seniors de Porto Alegre, Copa Yone Dias, graduacao, Grupo A, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Seniors de Porto Alegre, Copa Yone Dias, graduacao, Grupo A, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/outros_assuntos/JPintoBravo_TKoch_LucianoLima_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/outros_assuntos/JPintoBravo_TKoch_LucianoLima_int.jpg" />
Notícias | Outros
Seniors de Porto Alegre ganha mais alta graduação
18/11/2015 às 18h28
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/outros_assuntos/JPintoBravo_TKoch_LucianoLima_int.jpg" title="Pinto Bravo e Koch durante a cerimônia oficial de abertura." />

Pinto Bravo e Koch durante a cerimônia oficial de abertura.

Foto: Luciana Lima/Dovulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Porto Alegre (RS) - O Seniors Internacional de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias passará a valer pontos para o ranking mundial da ITF (sigla em inglês da Federação Internacional) como um torneio do Grupo A, a mais alta graduação do circuito, a partir de 2016. A notícia foi divulgada na noite de terça-feira, durante a cerimônia oficial de abertura da 30ª edição do evento, ocorrida na Associação Leopoldina Juvenil. O Seniors Internacional de Porto Alegre será a única competição desse nível no Brasil. 

A cerimônia de abertura reuniu tenistas, lideranças e convidados no ginásio poliesportivo do clube, já que a chuva impediu a realização do evento na quadra principal. O brasileiro Thomaz Koch e o chileno Jaime Pinto Bravo falaram em nome de todos os participantes do campeonato. “Ter um torneio que acontece há 30 anos é um espetáculo e contamos neste evento com um nível técnico fantástico, o que nos garante um torneio incrível”, afirmou Koch. “Depois de 15 anos, retorno a Porto Alegre e estou muito contente por voltar a jogar aqui”, disse Pinto Bravo. 

A tenista Henny Fontoura também falou, representando sua amiga Yone Borba Dias, que dá o nome à Copa e foi uma das idealizadoras da competição. “Este é um torneio onde todos ganham. Se não ganharem em quadra, ganharão ao reencontrar amigos e ao fazer novas amizades.” A cerimônia também reuniu o presidente da Associação Leopoldina Juvenil, Eduardo Rodrigues de Freitas Machado, o diretor do torneio e da Protenis Promoções Esportivas, Ennio Lopes Moreira, e o árbitro geral do evento, Rafael Schneider, entre outras autoridades. 

Jogos – O Seniors Internacional de Porto Alegre continua até sábado com jogos nas categorias dos 35 anos aos 85 anos, masculinas e femininas, com competições nas chaves de simples e de duplas. O campeonato é válido como a 12ª etapa do circuito de sêniores da Confederação Brasileira e conta pontos para o ranking mundial da ITF, neste ano, como evento do Grupo 1.

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin