fiogf49gjkf0d
Ivan Lendl, USTA, jovens talentos Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Ivan Lendl, USTA, jovens talentos Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Ivan Lendl, USTA, jovens talentos tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/lendl/lendl_de perfil_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/lendl/lendl_de perfil_int.jpg" />Los Angeles (EUA) – Ex-número 1 do mundo e ex-técnico de Andy Murray, Ivan Lendl vai ajudar a futura geração americana a desenvolver seus talentos, informou nesta sexta-feira a USTA (United States Tennis Association), a federação americana. Lendl, de 55 anos, nascido na antiga Tchecoslováquia, é parte da equipe de profissionais que vai trabalhar com os jovens talentos dos Estados Unidos. Há mais de uma década o país não tem um campeão de Grand Slam no masculino. O último foi Andy Roddick, no US Open de 2003.
Martin Blackman, director geral de desenvolvimento, afirmou que Lendl, Mardy Fish (ex-nº 7 do mundo) e Jill Craybas, que disputou as Olimpíadas de 2008, são parte da estratégia de usar campeões do passado e profissionais como técnicos. "Eles estiveram na segunda semana de um Grand Slam ou até ergueram o troféu e isso não tem preço", disse Blackman. "Quando nossos jovens passam um tempo com ex-campeões, cria-se uma conexão cultural que não pode ser subestimada.”
O comunicado informa que Lendl começou a trabalhar com um grupo de garotos de 15 e 16 anos no campo de treino na Flórida, na semana passada.