fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Antonioni Fasano, Samuel Lopez, Juan Carlos Ferrero Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Antonioni Fasano, Samuel Lopez, Juan Carlos Ferrero Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Antonioni Fasano, Samuel Lopez, Juan Carlos Ferrero tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/juvenis_brasileiros/fasano_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/juvenis_brasileiros/fasano_back_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Future de Campos dá espaço para a nova geração
05/11/2015 às 15h37
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/juvenis_brasileiros/fasano_back_int.jpg" title="Antonioni Fasano se aprimora no saibro espanhol" />

Antonioni Fasano se aprimora no saibro espanhol

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Campos do Jordão (SP) - O adolescente Antonioni Fasano, de 17 anos, terá nova oportunidade de testar seu jogo e buscar pontos no ranking mundial de profissionais durante o Grand Prix Brasil, torneio que aconterá entre os dias 7 e 15 de novembro e traz de volta os grandes eventos internacionais às quadras sintéticas do Tênis Clube de Campos do Jordão. A entrada será gratuita ao público.

Formado nas quadras do clube Pinheiros, em São Paulo, Fasano está treinando desde abril no centro do ex-número 1 Juan Carlos Ferrero, na Espanha, sob a supervisão dos treinadores Jose Lido e Samuel Lopez, que trabalharam com o próprio Ferrero e Nicolás Almagro. "Temos focado mais em entender a ordem do jogo e os padrões do tênis, além de trabalhar muito na parte física", conta Antonioni, que aproveitou para disputar torneios de nível future e acabou conquistando seu primeiro ponto no ranking da Associação masculina.

Ele acredita que conseguiu com isso aumentar seu volume de jogo e projeta para 2016 uma transição gradual entre o circuito juvenil e o profissional. "Disputarei o  Circuito Sul-americanos de 18 anos, mas ao mesmo tempo vou experimentar mais futures". Além do Grand Prix Brasil, Fasano já tem garantido o convite para o future que acontecerá em seguida no clube Pinheiros.

A chave principal do Grand Prix Brasil de Tênis terá 32 jogadores na chave de simples e 16 parcerias na de duplas. A partir deste sábado, começam as rodadas do qualificatório, em que 48 tenistas poderão buscar vaga e abre ampla oportunidade para quem está iniciando a carreira.

O Grand Prix Brasil de Tênis tem o patrocínio da CPFL e apoio da Congás e acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Conta ainda com apoio da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paulista de Tênis e dos Correios. A organização é da Aprotenis. O torneio está chancelado pela Federação Internacional de Tênis.

Saiba mais

• Veja tudo sobre o torneio no site oficial

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
1xBet