fiogf49gjkf0d
Juan Carlos Ferrero, Tommy Robredo, Sam Querrey, David Ferrer, ValênciaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Juan Carlos Ferrero, Tommy Robredo, Sam Querrey, David Ferrer, ValênciaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Juan Carlos Ferrero, Tommy Robredo, Sam Querrey, David Ferrer, Valênciatênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/lendas/ferrero_back_seniors_miami2012_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/lendas/ferrero_back_seniors_miami2012_int.jpg" />Valência (Espanha) - A situação complicada que a organização do ATP de Valência enfrentou ao longo do ano fará com que a edição de 2015 gere prejuízo. O ex-número 1 Juan Carlos Ferrero, que atua como diretor do torneio que acontece na próxima semana, comentou a pouca ajuda que recebeu do governo.
“Tivemos que apertar muito o cinto e não vamos ganhar nada. As ajudas são mínimas e vamos fazer um esforço muito grande. Por isso as próximas edições são uma incógnita”, disse Ferrero ao Marca. Valência pertencia à categoria ATP 500 desde 2009. Neste ano, com problemas financeiros, a própria organização pediu para que o evento fosse rebaixado para ATP 250, trocando de categoria com Viena.
“Este torneio é um prêmio para os espanhóis. O tênis em Valência cresceu muito nos últimos 15 anos e a Espanha merece mais um torneio. Por isso faremos muita força para que ele não acabe”, acrescentou.
A Quadra Central deixou de ser dentro do complexo Ágora e terá metade da capacidade dos anos anteriores, em uma quadra montada do lado de fora do prédio. “Os cálculos (de ingressos) não são os mesmos, porque era um 500 e agora é um 250. Esperamos que o público venha ver tênis esta semana. Quando há grandes nomes na chave o torneio é mais atraente, mas as pessoas que gostam do esporte vêm de qualquer jeito”, concluiu Ferrero.
Em 2014, o torneio contou com dois top 10 e todos os oito cabeças de chave estavam no top 20. Neste ano, o único top 10 será o tricampeão David Ferrer, que terá a companhia de outros dois top 20 – Feliciciano López e Bernard Tomic.
Baixas - Além da dificuldade financeira, Valência perdeu dois nomes nesta semana. Alegando lesões, o espanhol Tommy Robredo, atual vice-campeão, e o norte-americano Sam Querrey anunciaram que não irão disputar o torneio.