fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Zormann, Rafael Matos, Itajai, ADK, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Zormann, Rafael Matos, Itajai, ADK, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Zormann, Rafael Matos, Itajai, ADK, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/juvenis_brasileiros/Zormann_tecnico Peniza-ADK_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/juvenis_brasileiros/Zormann_tecnico Peniza-ADK_int.jpg" />
Notícias | Outros
Zormann e Matos reforçam equipe de Itajaí
21/10/2015 às 12h15
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/juvenis_brasileiros/Zormann_tecnico Peniza-ADK_int.jpg" title="Marcelo Zormann e o técnico Luiz Peniza." />

Marcelo Zormann e o técnico Luiz Peniza.

Foto: Marcelo Roggia/Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Itajaí (SC) – Marcelo Zormann e Rafael Matos, ambos de 19 anos, são os novos integrantes da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, a partir deste mês. Eles se juntam a João Menezes, 18, e Orlando Luz, 17, todos considerados grandes promessas do tênis nacional. Além deles, também passa a fazer parte da equipe de Itajaí o técnico Luiz Peniza, que atua junto à Confederação Brasileira de Tênis.

De acordo com Patricio Arnold, um dos coordenadores técnicos da equipe, os atletas chegam para qualificar ainda mais o grupo. “Zormann e Matos jogam as mesmas competições de Menezes e Luz. Os quatro são amigos, viajam juntos  e agora estão treinando no mesmo local, o que certamente facilitará o trabalho. Todos têm muito potencial, mas estão num momento difícil na carreira, que é a transição do juvenil para o profissional, e esse apoio dentro e fora das quadras é muito importante”, destaca Arnold.

O coordenador técnico também comemorou a chegada de Peniza. “Além de dois grandes tenistas, estamos recebendo um técnico qualificado, que possibilitará a chegada de outros talentos para a ADK Tennis”, completa. 

Pós-graduado em treinamento esportivo de alto rendimento no Instituto Nacional de Educação Física de Barcelona, na Espanha, Luiz Peniza, 31 anos, fala dos seus primeiros dias na nova equipe. “Eu já conhecia muitos atletas e treinadores e a adaptação está sendo a melhor possível. Além disso, aqui no Itaimirim contamos com uma ótima estrutura física, o que facilita o trabalho de todos”, ressalta Peniza, entre um treino e outro.

Quem vem treinando forte é Marcelo Zormann, atual número 389 no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais. “O segundo semestre está muito bom e quero seguir melhorando meu jogo. A adaptação vem sendo rápida, conheço todos os companheiros de treino, temos uma ótima estrutura de quadras e agora também estou morando perto do local de treinos, o que ajuda bastante”, ressalta o tenista. 

Atualmente, o único que não está treinando é Rafael Matos, 472 no ranking da ATP, pois ainda se recupera de lesão. 

Os dois primeiros torneios profissionais de Zormann como atleta e de Peniza como técnico da ADK Tennis serão no Rio Grande do Sul e terão premiação de 10 mil dólares cada: os Futures de Porto Alegre, de 26 de outubro a 1º de novembro, e de Santa Maria, de 2 a 8 de novembro.

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG
ProSpin