fiogf49gjkf0d
Anastasia Pavlyuchenkova, Anna-Lena Friedsam, Linz Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Anastasia Pavlyuchenkova, Anna-Lena Friedsam, Linz Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Anastasia Pavlyuchenkova, Anna-Lena Friedsam, Linz tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/estrangeiras_outras/pavlyuchenkova_linz_trofeu_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/estrangeiras_outras/pavlyuchenkova_linz_trofeu_int.jpg" />Linz (Áustria) - A russa Anastasia Pavlyuchenkova aproveitou uma chave cheia de “zebras” e não precisou enfrentar nenhuma top 60 para confirmar o favoritismo no WTA International de Linz. Neste domingo, a número 29 do mundo e cabeça de chave 7 comemorou o oitavo título da carreira ao bater a alemã Anna-Lena Friedsam, 118ª, por 6/4 e 6/3, em 1h23.
A adversária de melhor ranking que Pavlyuchenkova enfrentou na campanha foi a tcheca Katerina Siniakova, 70ª, logo na estreia. Nas quartas de final, a jogadora de 24 anos já era a única pré-classificada ainda viva no torneio.
O resultado amplia o bom retrospecto da russa no piso sintético e indoor, com 15 vitórias seguidas em torneios. Em 2014, ela faturou seus dois títulos – Paris e Moscou – nessas condições. Como os pontos da conquista na Rússia estão caindo nesta semana, ela perderá posições no ranking e deve sair do top 30, mesmo com o primeiro troféu de 2015.
A ex-número 13 cedeu um set apenas na semifinal e neste domingo cedeu uma quebra, no único break point que enfrentou. O 0/2 no segundo set rapidamente se transformou em 4/2 e ela não teve problemas para confirmar o triunfo.
Friedsam, de 21 anos, deve saltar mais de 20 posições e voltar ao top 100 nesta semana. Ela disputou a primeira decisão de um WTA na carreira e na caminhada até a final não enfrentou nenhuma cabeça de chave.