fiogf49gjkf0d
Andre Ghem, Guilherme Clezar, Christian Lindell, Roland Garros, Teliana PereiraCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Andre Ghem, Guilherme Clezar, Christian Lindell, Roland Garros, Teliana PereiraCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Andre Ghem, Guilherme Clezar, Christian Lindell, Roland Garros, Teliana Pereiratênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/clezar/0421_santos_saque_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/clezar/0421_santos_saque_int.jpg" />Paris (França) - Os gaúchos André Ghem e Guilherme Clezar conheceram nesta segunda-feira seus primeiros adversários no qualificatório de Roland Garros. Eles precisam passar por três rodadas durante esta semana para se juntar aos paulistas Thomaz Bellucci e João "Feijão" Souza, já garantidos na chave principal.
Na semana em que ocupa o melhor ranking da carreira, o 142º lugar, o experiente André Ghem abre sua participação no quali parisiense contra o croata Antonio Veic, 231º, em duelo inédito no circuito. O jogo acontece por volta de 6h30 (de Brasília) desta terça-feira na quadra de número 11.
Se passar pela primeira rodada do quali, Ghem pode cruzar o caminho do veterano espanhol de 34 anos Albert Montanes, cabeça 22 e 129º do mundo, que estreia contra o americano Jarmere Jenkins.
Ghem que já bateu na trave duas vezes na tentativa de disputar um Grand Slam, em Paris no ano passado e em Melbourne-2012, pode cruzar na terceira rodada com o cabeça 9 colombiano Alejandro González, 107º colocado.
Por sua vez, o 173º colocado Clezar tenta confirmar a ascenção de quase cem posições desde o início do ano com uma primeira vitória em qualis de Grand Slam. O gaúcho de 22 anos estreia às 5h na quadra 15 contra o australiano Benjamin Mitchell, 230º do mundo.
“Conheço o Mitchell do tempo de juvenil, mas faz tempo que não o vejo jogar. Lembro que era talentoso e jogava bem em quadras rápidas”, avaliou Clezar. “Tenho que entrar focado, concentrado para impor meu jogo desde o início para não ser surpreendido”.
O caminho de Clezar é parecido com o de Ghem no que diz respeito ao ranking de seus adversários. O cabeça de chave mais próximo é o uzbeque Farrukh Dustov, 23º favorito, que estreia contra o ex-número 1 juvenil Luke Saville. O nome mais forte na chave de Clezar é o do eslovaco Norbert Gombos, 105º do mundo e sétimo favorito na disputa.
Atual 69º colocado no ranking mundial depois de uma ascenção meteórica em torneios de nível challenger entre abril e maio, o sul-coreano de 18 anos Hyeon Chung ganhou convite para o quali e será o cabeça 1 da disputa. Ele estreia contra o americano Jared Donaldson. Quem também tenta disputar um Grand Slam pela primeira vez é o carioca-sueco Christian Lindell, que estreia contra o russo Aslan Karatsev.
Feminino - O sorteio para o quali feminino acontece nesta terça-feira e os jogos começam na apenas quarta-feira, com as presenças das brasileiras Teliana Pereira e Beatriz Haddad Maia. A ex-top 15 francesa Aravane Rezai também deve jogar o qualificatório.