fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Carla Forte, Enrique Bogo , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Carla Forte, Enrique Bogo , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Carla Forte, Enrique Bogo , tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/outros_assuntos/circescolar_univ_sp_enrique_bogo_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/outros_assuntos/circescolar_univ_sp_enrique_bogo_int.jpg" />
Notícias | Outros
Carla Forte e Bogo vencem universitário em SP
17/05/2015 às 20h02
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/outros_assuntos/circescolar_univ_sp_enrique_bogo_int.jpg" title="Enrique Bogo fará primeira viagem para fora do país" />

Enrique Bogo fará primeira viagem para fora do país

Foto: Mah Junqueira/Fotojump
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - A etapa paulista do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, foi encerrada neste domingo, no Clube Atlético Indiano, na capital. Carla Forte e Enrique Bogo conquistaram os títulos de simples da categoria universitária e ganharam uma viagem com tudo pago para a Espanha, em julho.

Carla e Enrique terão a chance de vivenciar o ambiente da conceituada Academia Sanchez-Casal, em Barcelona, junto a Henrique Nogueira e Erica Bogarin (campeões da categoria 12 anos), Erika Cheng e Rafael Marques da Silva (14 anos), e Ana Paula Melilo e André Neves Russo (18 anos), além dos campeões das etapas de Porto Alegre, Curitiba e Salvador.

“Estou muito animada para estar num ambiente como o da Sanchez-Casal, onde todos são disciplinados e querem ser profissionais. Voltar a viver esse ambiente de novo como universitária, sem ter que largar os estudos, é uma oportunidade incrível”, afirmou Carla, que derrotou Emanuelle Dourado, da Ufscar, por 6/0 e 6/4 na decisão.

Campeã de 12 títulos profissionais, Carla sofreu uma lesão nas costas em 2013 e decidiu iniciar os estudos no curso de Publicidade e Propaganda do Mackenzie. “Desde que parei de jogar futures, não havia tido a oportunidade de disputar um torneio forte de novo. Quando vi que ia ter este do Itaú, fiquei muito contente. É uma grande oportunidade para nós, universitários, voltarmos a nos sentir competitivos”, comentou a jogadora de 21 anos.

Carla levantou um troféu pela primeira vez desde conquistar o future de Antalya, na Turquia, há dois anos. “É bom demais ganhar um título de novo. É por isso que a gente joga tênis, por dias assim, vencendo um torneio como este. Estou muito feliz. Estava bastante animada para este evento”, completou.

Bogo comemora primeira viagem para fora do país - Atleta de São Bernardo do Campo, Enrique Bogo ficou com o título da chave masculina do Circuito ao passar por rodada dupla. O tenista de 19 anos superou Lucas Lopasso (UNICID) por duplo 6/3 na semifinal e depois derrotou José Roberto Gueiros (UNIP) com parciais de 6/3 e 6/0.

“O começo do jogo foi bem difícil, porque eu estava meio tenso. Depois consegui a quebra e fui mantendo. Quando ganhei o primeiro set, ele caiu de rendimento. Fui para cima e não dei mais chance”, afirmou Bogo, que estuda Educação Física no Centro Claretiano.

Bogo disputa futures no Brasil, mas ainda não teve a chance de jogar em outro país. Por este motivo, o jogador não vê a hora de conhecer a Academia Sánchez-Casal. “Não consigo nem imaginar como será, porque nunca saí do Brasil. Era uma coisa tão distante para mim. Vou curtir demais”, disse o campeão. “Adoro treinar tanto quanto jogar, então vou aproveitar muito os treinos na Espanha com os jogadores de lá”.

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
Paulistana