fiogf49gjkf0d
Rogerio Silva, Pedro Sakamoto, Henrique Cunha, Fabiano De Paula, Christian LindellCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rogerio Silva, Pedro Sakamoto, Henrique Cunha, Fabiano De Paula, Christian LindellCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rogerio Silva, Pedro Sakamoto, Henrique Cunha, Fabiano De Paula, Christian Lindelltênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/rogerinho/0422_santos_backterm_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/rogerinho/0422_santos_backterm_int.jpg" />São Paulo (SP) - Campeão na edição passada do São Paulo Challenger de Tênis, o experiente Rogério Dutra Silva conseguiu uma boa vitória em sua estreia no torneio que distribui US$ 50 mil em prêmios nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. Nesta segunda-feira, Rogerinho venceu o chileno Juan Carlos Saez por 7/5, 2/6 e 6/3.
"Uma vitória muito importante para voltar ao ritmo de jogo", disse Rogerinho. "Às vezes você treina bem, acredita estar forte, mas chega na hora do jogo e tudo acaba sendo diferente. Então, foi bom ganhar e permanecer vivo no torneio", acrescentou.
O paulista de 31 anos, que já foi 84º do mundo em 2013, hoje ocupa a 514ª posição no ranking da ATP e recebeu um convite para participar do evento. Uma lesão e o nascimento de sua primeira filha reduziram seu calendário.
Nas oitavas de final, Rogerinho enfrenta o vencedor do encontro entre o cabeça 2 esloveno Blaz Rola, 93º do mundo e vindo de título em Santos, ou o canhoto paulista Henrique Cunha, 258º colocado e que vive o melhor momento na carreira.
Também nesta segunda-feira, o carioca-sueco Christian Lindell passou com 6/4 e 6/3 pelo norte-americano Chase Buchanan, quarto favorito, e agora espera o jogo entre o belga Julien Cagnina e o argentino Tomas Puches, que veio do qualificatório.
Vindo de quartas de final em Santos, o paulista Pedro Sakamoto não conseguiu manter o embalo e sofreu duplo 6/1 do dominicano José Hernandez. Os cariocas Wilson Leite, que perdeu por 6/3 e 6/2 do cabeça 8 argentino Guido Andreozzi, e Fabiano de Paula, que caiu diante do francês Jules Marie por 6/2 e 6/0, também se despediram ainda na estreia.