fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Mikhail Youzhny , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Mikhail Youzhny , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Mikhail Youzhny , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/bellucci/0421_barcelona_foreterm_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/bellucci/0421_barcelona_foreterm_int.jpg" />Istambul (Turquia) - O paulista Thomaz Bellucci faz sua estreia, nesta segunda-feira, na primeira edição do ATP 250 de Istambul. O número 1 do Brasil e 75º do mundo enfrenta o cabeça 7 russo Mikhail Youzhny, 57º colocado, por volta das 7h30 (horário de Brasília).
Este será o sexto encontro entre os dois no circuito mundial. O russo tem a vantagem de três vitórias, mas Bellucci venceu os dois últimos jogos - na primeira rodada do ATP de Valência em 2014 e nas oitavas de final do ATP de Gstaad em 2012.
“Já joguei muitas vezes contra ele. Sempre foram jogos difíceis e bem equilibrados. Ele gosta de jogar indo para frente e tem bons recursos no fundo de quadra, mas às vezes acaba sendo irregular”, observou o tenista número 1 do Brasil.
“Estou treinando bem e me sentido bem para o jogo de amanhã (segunda), confiante que posso fazer um bom jogo e sair com a vitória”, completou Bellucci, que em 2011 travou um duelo de 5 horas com Youzhny durante os playoffs do grupo mundial da Copa Davis. Na ocasião, o russo salvou dois match points no saque e venceu com incríveis 14/12 no último set.
O ATP 250 de Istambul debuta este ano no calendário da ATP. “As quadras estão bem pesadas, a bola está ficando grande. O torneio em geral é bom, estão construindo muita coisa ainda. Para os próximos anos vai ficar melhor”, disse Bellucci.
No ano passado, o mesmo local recebeu um torneio de nível WTA, entretanto em quadras de piso sintético, incluindo à arena pricipal.