fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Daher Tennis, Jimmy Connors, Circuito Gaucho Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Daher Tennis, Jimmy Connors, Circuito Gaucho Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Daher Tennis, Jimmy Connors, Circuito Gaucho tênis" />
Notícias | Outros
Aberto começa em São José. Sai livro de Connors.
24/04/2015 às 12h31
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

*De hoje a domingo, acontece o  5º Aberto Daher Tennis de São José dos Campos,  um torneio de simples realizado em parceira com a Federação Paulista, disputado nas categorias infantil e juvenil. O torneio acontece nas dependências da Daher Tennis Lounge e reúne atletas do estado de São Paulo cadastrados pela FPT. A competição já trouxe mais de 600 atletas de fora para participar desta importante disputa na cidade. O torneio será disputado nas categorias masculino e feminino de 10 a 18 anos. O evento será aberto ao público. A Daher Tennis está localizada na Av. Lineu de Moura 1735, Urbanova, em São José dos Campos/ SP. Nesta sexta-feira, as partidas começam às 15 horas, sábado e domingo a partir de 8 horas.

*A Benvirá, selo de ficção e não ficção da Saraiva, está lançado a autobiografia de Jimmy Connors, Detentor de 109 títulos de simples (e mais 15 de duplas), conquistados entre 1972 e 1989, Connors venceu oito Grand Slams, incluindo cinco títulos do US Open. O americano foi número 1 do mundo por  cinco anos seguidos e, em 1998, foi incluído no Hall da Fama. Em “Jimmy Connors - Minha vida dentro e fora das quadras”, Connors conta fatos de sua vida, desde a infância até os dias de hoje: o início de sua paixão pelo tênis, no quintal de sua casa em East St Louis; os primeiros títulos; o romance com a também campeã Chris Evert; a rivalidade com John McEnroe, Björn Borg e Arthur Ashe; o vício em jogos de azar; as escapadas com os amigos Ilie Nastase e Vitas Gerulaitis; o casamento com Patti McGuire (ex-coelhinha da Playboy) e as crises conjugais; as grandes jogadas; as partidas mais memoráveis; as derrotas mais sofridas; e até umas horas que passou na prisão.  Ele vive hoje em Santa Barbara, na Califórnia, com a família.

*As quadras da Associação Leopoldina Juvenil voltam a ficar movimentadas neste sábado, quando serão realizadas as rodadas decisivas da segunda etapa do Circuito de Tênis Gaúcho. O torneio deveria ter sido concluído no dia 12 de abril, mas devido ao mau tempo os organizadores optaram pela nova data. As rodadas iniciais deste sábado começam às 9 horas e os jogos dos 8 anos serão disputados a partir das 14h. A terceira etapa será realizada em Cachoeira do Sul, na Sociedade Rio Branco, de 29 a 31 de maio, com inscrições já abertas no site da FGT, até 25 de maio.

*O material – raquetes, bolinhas e minirede – doado durante a primeira etapa do Circuito de Tênis Gaúcho, em São Leopoldo, começará a ser utilizado oficialmente na próxima segunda-feira, com o início das aulas de tênis para alunos da rede pública leopoldense. Serão oito vagas no turno da manhã e outras oito vagas à tarde. O ensino será coordenado por professores municipais, que receberam orientações dos técnicos Lucas Lemos e Simone Seewald. Já o material referente à segunda etapa também já foi doado, estando à disposição dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Evarista Flores da Cunha, localizada no Bairro Belém Novo, em Porto Alegre.

*Começaram a ser disputadas nesta quinta-feira, as partidas válidas pela categoria 14 anos da etapa gaúcha do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2015. Os campeões de simples, tanto no feminino quanto no masculino, recebem como premiação uma bolsa de duas semanas de estudo de idiomas (inglês ou espanhol) e treinamento de tênis na Academia Sanchez Casal, em Barcelona. Na semana passada, dois jovens de Novo Hamburgo faturaram os títulos de simples dos 12 anos e já carimbaram seu passaporte para a Espanha: João Schorr, da Escola Pindorama, e Ana Paula Brenner, da Fundação Evangélica. Gratuitas e limitadas, as inscrições para as demais categorias que completam a etapa gaúcha ainda estão abertas no site www.escolaruniversitario.com.br . Para a categoria Universitária, que será disputada de 29 de abril a 2 de maio, o prazo é até 27 de abril; para jogar os 18 anos, entre 6 e 9 de maio, as inscrições vão até 4 de maio.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva