fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Rogerio Silva, Orlando Silva, Andre Ghem, Fabiano De Paula, SantosCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Rogerio Silva, Orlando Silva, Andre Ghem, Fabiano De Paula, SantosCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Rogerio Silva, Orlando Silva, Andre Ghem, Fabiano De Paula, Santostênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/orlandinho/treina_santos_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/orlandinho/treina_santos_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Rogério e Orlandinho pegam argentinos em Santos
18/04/2015 às 16h24
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/orlandinho/treina_santos_int.jpg" title="Orlandinho tem jogo difícil em seu primeiro challenger" />

Orlandinho tem jogo difícil em seu primeiro challenger

Foto: João Pires
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Santos (SP) - Em sorteio realizado neste sábado, foram definidos os confrontos da primeira rodada da chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, torneio da categoria challenger com US$ 50 mil de premiação. Sete brasileiros estão classificados para a chave principal nas quadras de saibro do Tênis Clube.

Logo na estreia, o paulista Rogério Dutra Silva, que veio acompanhado da filha Luiza, terá um grande teste pela frente: enfrentar o atual campeão e cabeça 1 Maximo Gonzalez, argentino que atualmente está no top 100 do ranking mundial. O retrospecto de seis jogos aponta empate, mas Rogerinho leva certa vantagem por ter batido Gonzalez exatamente em Santos, há duas temporadas.

Outro duelo Brasil vs. Argentina que promete agitar as quadras em Santos é formado por Orlando Luz, número 2 do ranking mundial, contra o argentino Guido Andreozzi, oitavo favorito. Será a primeira vez na carreira que o jovem tenista disputa a chave principal de um torneio ATP Challenger. "Sem dúvida uma ótima oportunidade para mostrar que estou evoluindo meu tênis e ao mesmo tempo vou tirar desta experiência um grande aprendizado por jogar contra tenistas deste nível", disse Orlandinho.

Atual número 151 do mundo, André Ghem está entre os principais candidatos ao título. Na posição de cabeça 3, o gaúcho de 32 anos encara Gianni Mina, ex-número 1 do mundo no juvenil. que avalia com bons olhos o duelo contra um brasileiro. "Será bom enfrentá-lo por dois motivos: ele é um jogador local e está no seu melhor momento, mas eu estou confiante e melhorando meu tênis para conseguir jogar de igual pra igual contra os melhores", afirmou o Mina, de 23 anos.

O último convite da chave principal em Santos foi cedido para o jovem Marcelo Zormann, de 18 anos. O tenista, que já venceu a chave juvenil de Wimbledon ao lado de Orlando Luz, estreia diante do carioca Fabiano de Paula, enquanto o gaúcho Guilherme Clezar, sexto favorito da chave, espera a definição de seu adversário que virá do qualifying; o cearense Thiago Monteiro buscará sua primeira vitória no litoral paulista contra o francês Alexis Musialek.

Últimas notícias
Comentários
Loja - livros
Suzana Silva
ProSpin
Paulistana