fiogf49gjkf0d
Jack Sock, Sam Querrey, Houston Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Jack Sock, Sam Querrey, Houston Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Jack Sock, Sam Querrey, Houston tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/estrangeiros_outros/0412_houston_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/estrangeiros_outros/0412_houston_vibra_int.jpg" />Houston (EUA) - Contra todos os prognósticos, o norte-americano Jack Sock conquistou seu primeiro troféu de nível ATP sobre uma quadra de saibro. O tenista de 22 anos venceu o 250 de Houston neste domingo, ao ganhar os dois tiebreaks que disputou contra o compatriota Sam Querrey, anotando as parciais de 7/6 (11-9) e 7/6 (7-2).
Sock desperdiçou o único break-point que surgiu em todo o primeiro set. Com 5/4, a chuva que atrapalhou a semana toda voltou e interrompeu a partida por duas horas. No retorno, Querrey levou ao tiebreak e chegou a ter três set-points antes de perder o desempate.
Os dois jogadores trocaram quebras no começo do segundo set e a decisão acabou em novo tiebreak, desta vez muito mais tranquilo para Sock, que fechou o duelo após 1h45 e embolsou US$ 88 mil.
Curiosamente, Sock teve sua partida mais dura na estreia diante de João Souza, quando perdeu o set inicial e esteve uma quebra atrás no terceiro. Daí em diante marcou vitórias de 2 a 0 sobre os especialistas Roberto Bautista e Santiago Giraldo. além do cabeça 3 Kevin Anderson.
Sock se tornou o sexto norte-americano a conquistar o saibro de Houston. Esta também foi a primeira decisão totalmente caseira desde 2003. Em todo o circuito, a última vez que dois americanos decidiram um ATP havia sido em Atlanta de 2011, quando Mardy Fish venceu John Isner.
Ele também entra para a curta lista dos jogadores nascidos nos anos 1990 a ganhar um ATP, juntando-se a Milos Raonic, Grigor Dimitrov, David Goffin, Bernard Tomic, Federico Delbonis e Jiri Vesely.