fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Goran Ivanisevic, Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Goran Ivanisevic, Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Goran Ivanisevic, Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/lendas/ivanisevic_melbourne_ri_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/lendas/ivanisevic_melbourne_ri_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Ivanisevic: 'Federer pode bater Djokovic em Slam'
10/04/2015 às 11h52
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/lendas/ivanisevic_melbourne_ri_int.jpg" title="Croata reconhece superioridade física de Djokovic" />

Croata reconhece superioridade física de Djokovic

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Nova Délhi (Índia) - A possibilidade de o suíço Roger Federer voltar a conquistar um Grand Slam continua em pauta no meio tenístico. O último a opinar sobre o assunto foi o croata Goran Ivanisevic, único campeão de Wimbledon como convidado, em 2001, e atual treinador do compatriota Marin Cilic, vencedor do último US Open.

O ex-número 2 do mundo acredita em nova conquista de Federer, 17 vezes campeão. Porém, o maior adversário atualmente, o sérvio Novak Djokovic, precisaria ser batido em um jogo que não se alongasse demais.

“Vai ficando cada vez mais duro, mas acho que Federer pode ganhar”, disse Ivanisevic à NDTV, da Índia. “Assim que ele entra na quadra, ele está pronto e ninguém pode subestimá-lo. Ele jogou muito bem no ano passado, mas não ganhou Grand Slam. Este ano também tem jogado bem e vai ser uma temporada interessante”.

O croata lembrou que o suíço derrotou o líder do ranking recentemente, na final de Dubai, mas em Grand Slam não supera o rival desde Wimbledon-2012, quando foi campeão.

“Ele também pode bater Novak em um Slam, mas se forem a cinco sets Novak tem mais chances, porque é melhor fisicamente. Ao mesmo tempo, Federer tem condições de vencer em três ou quatro sets. Federer é Federer”, acrescentou.

Dono de 22 títulos na carreira, Ivanisevic não fugiu da “polêmica” de escolher entre o suíço ou o espanhol Rafael Nadal. “Eu adoro Nadal, ele é canhoto como eu e um grande competidor, mas você tem que ficar com Roger Federer, porque ele é um dos melhores de todos os tempos”.

Por outro lado, o ex-profissional também acredita na recuperação do espanhol, que tem 14 títulos de Grand Slam, em busca do recorde de Federer. “Rafa é um grande lutador e nunca vai desistir. Ele luta e se acreditar que pode vencer já é o bastante para ele”.

Últimas notícias
Comentários
Loja - livros
Suzana Silva
ProSpin
Plakr