fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Pascoa Solidaria na Rocinha, doacao, Circuito de Tenis Gaucho Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Pascoa Solidaria na Rocinha, doacao, Circuito de Tenis Gaucho Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Pascoa Solidaria na Rocinha, doacao, Circuito de Tenis Gaucho tênis" />
Notícias | Outros
Páscoa Solidária na Rocinha e doação em Porto Alegre
06/04/2015 às 17h23
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

*Crianças carentes da comunidade da Rocinha puderam sorrir neste domingo na Páscoa Solidária da Escola Fabiano de Paula de Tênis, projeto social situado na comunidade do Rio de Janeiro. Ao todo foram 200 beneficiados entre alunos e outras crianças carentes em um dia em que não só foram entregues chocolates, mas também realizadas atividades lúdicas e claro, muito tênis para a garotada. A Escola de Tênis Fabiano de Paula foi inaugurada em meados de fevereiro e com menos de dois meses já conta com quase 100 alunos que praticam o esporte em aulas gratuitas realizadas de segunda à sexta-feira no período da manhã e da tarde. Ao todo foram doados 502 chocolates entre ovos, caixas de bombons e outros. A quantidade foi tanta que o Instituto Tennis Route irá doar o restante para a comunidade Campo Grande, situada no Recreio dos Bandeirantes, ao projeto social de artes marciais do treinador Josué Distak, que ajuda cerca de 100 crianças, e também para creches e escolas públicas da comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes. Direto de Houston, onde disputou o qualificatório do ATP 250 neste final de semana, Fabiano agradeceu o apoio.

*A Escola Estadual de Ensino Fundamental Evarista Flores da Cunha, localizada junto à Praça Central do Bairro Belém Novo, em Porto Alegre, foi contemplada nesta segunda-feira com bolinhas de tênis, raquetes e uma mini rede. A doação integra as ações previstas para este ano pelo Circuito de Tênis Gaúcho, que teve início em março e segue até novembro em várias cidades do Rio Grande do Sul. Além do material esportivo, foi ministrado ainda um minicurso aos profissionais de educação física que trabalham na escola, com o objetivo de difundir a prática do esporte aos alunos. Nesta temporada, todas os clubes que sediarem etapas do circuito indicarão uma escola a ser beneficiada com esta ação. A localização da escola próxima ao projeto social WimBelemDon, na Zona Sul de Porto Alegre, permitirá que seja realizado um estágio anterior ao que é desenvolvido há vários anos e que hoje atende mais de 100 crianças com a prática do tênis e diversas outras atividades. “Como vários alunos já participam do projeto WimBelemDon, a ideia é que haja uma integração entre estas duas iniciativas. Também haverá mais condições de acompanhar o uso do material doado. Acho que é uma ação que tem tudo para dar certo”, avalia o técnico Maurício Motta, o Tuca, que ao lado do técnico Matheus Wagner é responsável pelo minicurso a ser repassado aos professores da escola.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva