fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Laura Pous Tio, Andreea Mitu, Tatiana Bua, PaulistanoCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Laura Pous Tio, Andreea Mitu, Tatiana Bua, PaulistanoCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Laura Pous Tio, Andreea Mitu, Tatiana Bua, Paulistanotênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/duplas/bua_paula_paulistano_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/duplas/bua_paula_paulistano_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Paula é vice de duplas, europeias decidem em SP
13/02/2015 às 19h58
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/duplas/bua_paula_paulistano_int.jpg" title="Buá (na rede) e Paula devem repetir a boa parceria" />

Buá (na rede) e Paula devem repetir a boa parceria

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - A paulista Paula Gonçalves ficou com o vice-campeonato de duplas na primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis de 2015. Junto à argentina Tatiana Bua, a jogadora de Campinas foi superada nesta sexta-feira pela montenegrina Danka Kovinic e pela romena Andreea Mitu, por 6/2 e 7/5. O torneio é disputado no Clube Athletico Paulistano.

Esta foi a segunda final de Gonçalves na temporada, já que a campineira havia ficado com o vice também no torneio de Sunrise, nos EUA, atuando com a paulistana Beatriz Haddad Maia. Gonçalves tem 14 títulos de duplas na carreira e fez parte da equipe brasileira da Fed Cup no zonal americano, disputado na última semana.

“Começamos um pouco lentas, demorou para entrarmos no jogo", avaliou Paula. "Já no segundo set, tivemos 4/1 e chance de quebra. Faltou talvez arriscar um pouco mais no 30-40, elas foram mais audaciosas. Mas dupla é decidida nos detalhes, é tensão o tempo todo”, comentou.

Após a boa campanha, Gonçalves pretende jogar mais vezes com Bua. “Foi uma semana bem positiva. Foi a primeira vez que jogamos juntas e realmente temos uma química legal. Já combinamos outros torneios”, revelou a jogadora, que participa do Rio Open na próxima semana e depois disputa a segunda etapa do Circuito, em Campinas.

Campeã nas duplas, Mitu também terá a chance de levantar o troféu de simples. A romena de 23 anos bateu a argentina Maria Irigoyen por duplo 6/4 na semifinal nesta sexta e busca seu 14º título a partir das 11h deste sábado. Sua adversária será a espanhola Laura Pous, que virou contra a russa Anastasia Pivovarova, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/5.

“Se eu tivesse jogado no estilo dela (Pivovarova), com bolas de fundo de quadra e muita força, não conseguiria acompanhá-la. Então utilizei bolas altas e fundas", analisou a espanhola.

Pous tentará alcançar a marca de 20 títulos de simples. A espanhola de 30 anos venceu o único confronto anterior com Mitu, no torneio de Bucareste, em 2012. "Acredito que a partida será similar ou até mais difícil, porque a Mitu joga com mais potência. Espero ter amanhã a mesma confiança de hoje", previu Pous, que já esteve entre as 75 melhores do mundo.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
Loja genérico