fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Jean Madeira, Esportes, Brasil Open, Circuito Feminino, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Jean Madeira, Esportes, Brasil Open, Circuito Feminino, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Jean Madeira, Esportes, Brasil Open, Circuito Feminino, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/outros_assuntos/jeanmadeira_secretario_jogando_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/outros_assuntos/jeanmadeira_secretario_jogando_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Novo secretário promete mais quadras públicas
12/02/2015 às 15h08
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/outros_assuntos/jeanmadeira_secretario_jogando_int.jpg" title="Secretário Jean Madeira quer quadras públicas" />

Secretário Jean Madeira quer quadras públicas

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - O estado de São Paulo terá mais quadras públicas de tênis. Essa é a meta do novo secretário de Esportes, Jean Madeira, que visitou durante a semana os dois eventos em andamento na Capital: o Brasil Open, no ginásio do Ibirapuera, e o Circuito Feminino, que acontece no clube Paulistano, ambos ajudados por leis de incentivo ao esporte. Ele acredita que parcerias podem ser desenvolvidas a curto prazo para que sejam ampliadas as instalações esportivas por todo o estado.

"Desde que assumi o cargo, no dia 5 de janeiro, temos visitado muitos lugares, clubes, federações, e estamos justamente buscando parcerias para que seja possível ampliar a quantidade de quadras de tênis públicas na Capital e em todas as regiões do Estado", conta Madeira. "Mas não basta apenas termos mais quadras. É preciso também colocar em cada local uma escolinha, porque isso é o que permitirá se fazer a correta inclusão social. Campeonatos são importantes, porém precisam ser também motivação".

Segundo o secretário, a filosofia de sua administração será ampliar a prática esportiva de todas as modalidades: "O governador Geraldo Alckmin deu uma missão: fomentar o esporte nas 645 cidades e isso significa levar às crianças muito além do futebol. Estive no final de semana em Barueri para acompanhar o torneio internacional de rúgbi, sou judoca e me formei no tatame. Precisamos que a garotada conheça todas as modalidades e o esporte tem de ser usado como ferramenta de inclusão social".

Ele acompanhou na terça-feira um grupo de crianças que visitou o Brasil Open. "Temos de desmistificar essa coisa de o tênis ser elitista. Fizemos questão de trazer 600 crianças das comunidades da cidade para ver os tenistas, estar próximos a eles, despertar o interesse pela modalidade. Quando educamos através do esporte, estamos investindo em segurança, saúde, educação, cultura e desenvolvimento social. Cada verba investida pelo governo ou pela iniciativa privada no esporte é uma forma de mudar a cidade, o estado e o país".

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin