fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Joao Souza, Marcelo Melo, Brasil Open, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Joao Souza, Marcelo Melo, Brasil Open, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Joao Souza, Marcelo Melo, Brasil Open, tênis" />
Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Feijão e Bellucci estreiam nesta terça no Brasil Open
09/02/2015 às 20h02
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - Os paulistas Thomaz Bellucci e João “Feijão” Souza vão abrir suas respectivas campanhas na competição nesta terça-feira. O número 2 do país será o primeiro deles a jogar, enfrentando o espanhol Pablo Carreño no segundo jogo da quadra central no Ibirapuera, não antes das 14h30, em confronto inédito no circuito.

Já o canhoto de Tietê fará a última partida do dia, enfrentando o eslovaco Martin Klizan por volta das 20h30. Antes de Bellucci, a torcida acompanhará a estreia do espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave número 7, que abrirá a rodada noturna contra o argentino Maximo Gonzalez, algoz do gaúcho André Ghem na última rodada do quali.

"Ano passado foi meu melhor jogo contra ele", lembra Bellucci. "Eu conheço ele muito bem, já nos enfrentamos várias vezes. É um cara que tem dias que joga muito bem e em outros nem tanto".

Para a estreia no torneio, o atual 63º do mundo espera ser consistente diante de um adversário agressivo. "Depende muito da minha atitude, de estar consistente, dar poucos pontos de graça. É um cara que gosta de decidir o ponto rápido e tem a bola pesada. Se eu estiver sólido e jogar com a torcida, ele vai sentir um pouco".

"A estreia é bem difícil, um jogo complicado", disse João Zwetsch, treinador do brasileiro. "O Klizan é um cara muito perigoso, sempre é um jogo um pouco diferente um canhoto contra outro canhoto. No Brasil Open as expectativas são sempre muito boas. Acho que a semana passada trouxe uma confiança importante para estrear aqui ambicionando coisas boas".

Quem também vai estrear na competição nesta terça é o minério Marcelo Melo, que neste Brasil Open terá ao seu lado o austríaco Julian Knowle, formando a terceira parceria mais bem cotada. Eles enfrentarão o espanhol Nicolás Almagro e o italiano Fabio Fognini, que vem embalado pela conquista do título do Australian Open ao lado do compatriota Simone Bolelli.

Veja a programação desta terça-feira:

Quadra central – 12h30
[LL]Facundo Bagnis (ARG) vs. Federico Delbonis (ARG)
Pablo Carreno Busta (ESP)  vs. [C]João Souza (BRA)
Nicolas Almagro (ESP)/Fabio Fognini (ITA) vs. [3]Julian Knowle (AUT)/Marcelo Melo (BRA)
[Q]Maximo Gonzalez (ARG) vs. [7]Fernando Verdasco (ESP)
Thomaz Bellucci (BRA) vs. [8]Martin Klizan (SVK)

QUADRA 1 – 12h30
Diego Schwartzman (ARG) vs. Paolo Lorenzi (ITA)
Juan Monaco (ARG) vs. [Q]Thiemo de Bakker (HOL)
Dusan Lajovic (SER) vs. Pablo Andujar (ESP)
[6]Santiago Giraldo (COL) vs. [C]Kimmer Coppejans (BEL)
Carlos Berlocq (ARG) vs. [Q]Guido Pella (ARG)

Comentários