fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Laura Pigossi, Gabriela Ce, Carolina Meligeni Alves, Rio Open, QualificatorioCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Laura Pigossi, Gabriela Ce, Carolina Meligeni Alves, Rio Open, QualificatorioCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Laura Pigossi, Gabriela Ce, Carolina Meligeni Alves, Rio Open, Qualificatoriotênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/brasileiras_outras/pigossi_fore_paulistano_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/brasileiras_outras/pigossi_fore_paulistano_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Laura, Gabi e Carol Meligeni jogam quali no Rio
06/02/2015 às 17h52
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/brasileiras_outras/pigossi_fore_paulistano_int.jpg" title="Pigossi é a melhor brasileira no ranking de duplas" />

Pigossi é a melhor brasileira no ranking de duplas

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (RJ) - Os fãs do tênis têm mais um motivo para acompanhar o quali do Rio Open, entre os dias 14 e 15 de fevereiro, no Jockey Club do Rio de Janeiro. As brasileiras Laura Pigossi, Gabriela Cé e Carolina Meligeni Alves, representantes da nova geração do esporte nacional, ganharam convite da organização para disputar a forte chave do torneio classificatório. Com entrada gratuita para o público, a competição do final de semana distribui as últimas quatro vagas do torneio. 


Pigossi é a número 1 do Brasil em duplas, com 11 títulos ITF na modalidade. A gaúcha Gabi Cé, melhor brasileira no Rio Open Qualifying 2014, quando perdeu no terceiro set da última rodada, é a número três em simples no ranking da WTA. Cé está no México ao lado de Bia Maia, Teliana Pereira e Paula Gonçalves, defendendo o País no Zonal Americano I da Fed Cup, maior competição por países do tênis mundial, e que vale vaga para os play-offs do Grupo Mundial.

Carolina Meligeni Alves, sobrinha do tenista Fernando Meligeni, está em fase de transição para o circuito profissional onde já possui dois títulos ITF de duplas. Como juvenil alcançou as quartas de final em Wimbledon e aos 18 anos, é a 584ª da WTA. Carol treina no Uruguai, desde os 15 anos, onde acredita ter evoluído muito nos aspectos técnico, tático, físico e mental e está muito feliz com a chance de disputar pela primeira vez o qualifying de um WTA.

"É uma oportunidade incrível. Tanto eu como qualquer tenista sonha um dia poder jogar um torneio grande como o Rio Open Qualifying. Vai ser um ótimo aprendizado pra mim! Poder jogar contra jogadoras de um nível superior é sempre bom e te obriga a elevar o seu nível. Eu sei que a disputa pelo convite é muito grande e muitas meninas poderiam estar no meu lugar, então eu quero agradecer muito a organização do torneio por acreditar em mim, e podem ter certeza que vou dar meu 110% na quadra", falou Carolina Alves.

" Estas jogadoras representam a nova geração do tênis feminino brasileiro e estão batalhando no circuito, tentando seguir os passos da Teliana. Elas quase não tem oportunidades de jogar grandes torneios em casa. O convite para o Rio Open Qualifying vai propiciar uma ótima experiência para a Laura, Gabi e Carol que vão poder treinar e enfrentar tenistas do primeiro escalão da WTA,", comentou Luiz Carvalho, diretor do torneio.

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin