fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Victoria Azarenka, Tsvetana Pironkova, Michelle Larcher De Brito, Fed Cup, Cagla BuyukakcayCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Victoria Azarenka, Tsvetana Pironkova, Michelle Larcher De Brito, Fed Cup, Cagla BuyukakcayCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Victoria Azarenka, Tsvetana Pironkova, Michelle Larcher De Brito, Fed Cup, Cagla Buyukakcaytênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/azarenka/0205_fedcup_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/azarenka/0205_fedcup_vibra_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Azarenka lidera vitória no segundo dia do Zonal
05/02/2015 às 17h44
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/azarenka/0205_fedcup_vibra_int.jpg" title="Azarenka precisou de três sets para bater Pironkova" />

Azarenka precisou de três sets para bater Pironkova

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Budapeste (Hungria) - Depois de apenas assistir à tranquila vitória de suas companheiras de equipe contra a Geórgia, Victoria Azarenka vestiu o uniforme de Belarus e fez a sua parte no confronto diante da Bulgária. A ex-líder e atual 49ª colocada bateu Tsvetana Pironkova, 50º do ranking, por 6/3, 2/6 e 7/5 e contribuiu para a vitória bielorussa por 3 a 0.

Pelo mesmo confronto, Olga Govortsova passou com 6/2 e 6/3 por Elitsa Kostova, já a dupla de Vera Lapko e Aliaksandra Sasnovich marcou 7/5 e 6/1 contra Dia Evtimova e Viktoriya Tomova. As bielorussas lideram e não podem ser ultrapassadas no Grupo C do Zonal Europeu/Africano I, que é disputado em Budapeste na Hungria, em quadras sintéticas e cobertas.

Já classificado o time de Azarenka enfrenta Portugal nesta sexta-feira, que tem duas derrotas para Bulgária e Geórgia. Apenas a líder de cada grupo passa para a próxima fase do Zonal que dará duas vagas ao playoff do Grupo Mundial II. As bielorussas enfrentam as campeãs do Grupo B no sábado, enquanto haverá uma disputa entre as vencedoras das chaves A e C. As lanternas de cada chave disputam eliminatórias que determinarão a queda de duas nações.

"Foi uma dura batalha", disse Azarenka. "Sinto que eu poderia ter jogado melhor e sido um pouco mais consistente, especialmente no segundo set, mas uma vitória é uma vitória e tenho orgulho disso", acrescentou a ex-número 1 do mundo.

"Não há jogos fáceis aqui, especialmente jogando na posição 1 do time. A qualidade do tênis é muito alta e é divertido estar em uma equipe depois de apenas jogar por si mesmo", complementou a bielorrussa, que deverá jogar contra Michelle Larcher de Brito nesta sexta-feira.

Outro destaque desta quinta-feira foi a surpreendente vitória da Turquia sobre a Grã-Bretanha por 2 a 1 pelo Grupo B. Ipek Soylu e Cagla Buyukakcay venceram jogos de simples contra Johanna Konta e Heather Watson. O grupo é liderado pela Ucrânia, de Elina Svitolina, que marcou 3 a 0 em Liechtenstein. Nesta sexta-feira, britânicas e ucranianas se enfrentam.

Jogando em casa, a Hungria encerrou sua participação no Grupo A, que tem apenas três nações após perder dois jogos de simples para a Sérvia, que decide a liderança da chave contra a Áustria. Já no Grupo D, Bélgica e Croácia chegaram à segunda vitória e decidem a vaga na próxima fase. Letônia e Israel estão eliminadas e tentam fugir do rebaixamento. 

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
Loja genérico