fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Ivan Dodig, Nicolas Mahut, Pierre-Hugues Herbert, Fabio FogniniCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Ivan Dodig, Nicolas Mahut, Pierre-Hugues Herbert, Fabio FogniniCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Ivan Dodig, Nicolas Mahut, Pierre-Hugues Herbert, Fabio Fogninitênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/melo/0127_ausopen_saca_dodig_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/melo/0127_ausopen_saca_dodig_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Australian Open
Melo e Dodig perdem nos detalhes e adiam 1º Slam
29/01/2015 às 00h51
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/melo/0127_ausopen_saca_dodig_int.jpg" title="Melo e Dodig ficaram a dois pontos da vitória" />

Melo e Dodig ficaram a dois pontos da vitória

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Melbourne (Austrália) - O sonho do primeiro Grand Slam para Marcelo Melo e Ivan Dodig terá que ser adiado. Em sua melhor campanha no Melbourne Park, o mineiro e o croata estiveram a dois pontos de se garantirem na final do Australian Open. Entretanto, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut cresceram em momentos chave para marcar a vitória por 6/4, 6/7 (7-5) e 7/6 (7-5) em 2h19 de jogo.

A final será disputada no próximo sábado, após o término da decisão de simples feminina. Os adversários de Herbert e Mahut serão os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, que voltaram a surpreender e derrotaram o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 6/4 3/6 e 6/3.

Todos os quatro jogadores envolvidos na final buscam o primeiro título de Grand Slam, sendo que Bolelli e Fognini costumam priorizar o circuito de simples. Os italianos tentam ser a primeira dupla do país a conquistar um Slam na Era Aberta (a partir de 1968). Antes disso, em 1959, Orlando Sirola e Nicola Pietrangeli ergueram o troféu em Roland Garros.

O mineiro e o croata iniciaram a partida com dificuldade para confirmar o saque. Ao todo foram oito break points nos três primeiros games de serviço da dupla, com uma quebra sobre Dodig no quinto game. Por outro lado, os franceses foram constantes e encerraram o set perdendo somente seis pontos em seu serviço.

O segundo set foi de maior equilíbrio, com ambas as duplas chegando ao tiebreak sem enfrentarem chances de quebra. No desempate, tanto Melo quanto Dodig venceram uma disputa na rede em pontos no saque dos rivais. Ainda que tivessem perdido um minibreak e três set points, o mineiro e o croata conseguiram fechar o set no saque de Melo.

Com ótimas devoluções, Melo e Dodig saíram com uma quebra de vantagem no início do terceiro set. Os franceses tiveram a chance de devolver de imediato, mas o empate veio apenas no décimo game, quando Melo sacava para o jogo. Destaque para Herbert, que conseguiu dois winners de devolução na cruzada. O mineiro e o croata chegaram a ter chances de quebrar novamente, mas não concretizaram.

O tiebreak final começou animador para Melo e Dodig, visto que Herbert cometera um erro não-forçado no ponto que abriu o desempate e pouco depois Melo conseguiu um winner de devolução em Mahut. Depois de abrirem 5-2, o mineiro e o croata não pontuaram mais na partida. Mahut disparou dois ótimos saques, Melo cometeu uma dupla-falta e viu Herbert forçar o erro de Dodig na sequência. No primeiro match point, Dodig arriscou uma devolução agressiva e não teve sucesso.

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series