fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Eugenie Bouchard, Ekaterina Makarova Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Maria Sharapova, Eugenie Bouchard, Ekaterina Makarova Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Maria Sharapova, Eugenie Bouchard, Ekaterina Makarova tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/sharapova/0127_ausopen_back_estica_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/sharapova/0127_ausopen_back_estica_int.jpg" />Melbourne (Austrália) – A Rússia está garantida na decisão feminina do Australian Open. Maria Sharapova confirmou o favoritismo diante da canadense Eugenie Bouchard e disputará contra a compatriota Ekaterina Makarova uma vaga na final. A número 2 do mundo mostrou autoridade na vitória por 6/3 e 6/2, nesta terça-feira.
Sharapova busca o bicampeonato em Melbourne, sete anos após levar o título em Melbourne. A campeã de cinco Slam jamais perdeu para Makarova em cinco confrontos, sendo dois deles no Australian Open. A canhota russa foi eliminada em 2012 e 2013 por Sharapova no torneio.
A número 2 do ranking já mostrou a que veio no primeiro game e foi agressiva para quebrar o saque de Bouchard. Já a canadense demorou para “entrar” na partida e cometeu uma quantidade de erros acima do seu normal. Sharapova conquistou nova quebra no último game e fechou a parcial, na qual Bouchard fez 20 erros não-forçados.
O segundo set foi igualmente tranquilo para Sharapova, com duas quebras: no quarto game, e depois no último. A russa terminou com 19 winners e 18 erros não-forçados e conquistou seis pontos e sete subidas à rede.
A edição de 2012 foi a última em que Sharapova esteve na decisão (perdeu para Victoria Azarenka). A russa tem a chance de tomar a liderança do ranking de Serena Williams, mas precisa pelo menos ir à final e torcer para que a norte-americana pare até as semifinais. Sharapova está invicta em 2015, já que fez sua preparação conquistando o título em Brisbane.