fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Petra Kvitova, Madison Keys, Madison Brengle, Coco Vandeweghe, Australian OpenCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Petra Kvitova, Madison Keys, Madison Brengle, Coco Vandeweghe, Australian OpenCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Petra Kvitova, Madison Keys, Madison Brengle, Coco Vandeweghe, Australian Opentênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/estrangeiras_outras/keys_ausopen_comemora_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/estrangeiras_outras/keys_ausopen_comemora_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Australian Open
Norte-americana surpreende e elimina Kvitova
24/01/2015 às 10h42
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/estrangeiras_outras/keys_ausopen_comemora_int.jpg" title="Keys faz sua melhor campanha da carreira em Slam" />

Keys faz sua melhor campanha da carreira em Slam

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Melbourne (Austrália) - Cabeça de chave número 4, a tcheca Petra Kvitova foi mais uma das favoritas deste Australian Open que não foi muito longe na competição. Sua campanha em Melbourne acabou neste sábado, ao ser surpreendida pela norte-americana Madison Key em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5, após 1h24 de duelo.

Nas oitavas de final, Keys terá como adversária a compatriota e xará Madison Brengle, responsável pela eliminação de outra norte-americana, Coco Vandweghe, contra quem marcou parciais de 6/3 e 6/2. Será o segundo duelo entre as duas conterrâneas, que se enfrentaram no quali do US Open de 2012 com vitória de Keys.

Apesar dos apenas 19 anos, a norte-americana foi quem começou na frente contra Kvitova, quebrando a rival no quinto game. Só que a canhota tcheca devolveu a desvantagem em seguida. Keys não se abalou com a recuperação e tratou de superar o saque da número 4 do mundo outra vez, no nono game, sacando em seguida para fechar.

O segundo set viu novamente Keys largar na frente, com quebra no terceiro game que inaugurou uma série de serviços perdidos. Depois de duas quebras para cada lado, elas mantiveram a igualdade até o 11º game, quando Kvitova foi novamente superada no serviço. Em seguida, a norte-americana não se intimidou com a oportunidade de selar a vitória e fechou o jogo vencendo o último game de zero.

Atual 35 do mundo, Keys começou a trabalhar com a compatriota Lindsey Davenport no começo deste ano e a parceria já vem demonstrando frutos. Esta já é a melhor campanha da jovem norte-americana da carreira em Grand Slam, alcançando pela primeira vez a segunda semana em um dos quatro principais torneios do circuito.

O triunfo sobre Kvitova foi apenas o segundo de Keys em oito duelos com top 5. Ao todo, ela tem agora oito vitórias contra top 20 e quatro contra top 10, batendo duas delas, a sérvia Jelena Jankovic e a alemã Angelique Kerber em sua campanha para o título na grama de Eastbourne, onde levantou até agora sua única taça da carreira.

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series