fiogf49gjkf0dKei Nishikori, Ivan Dodig , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0dKei Nishikori, Ivan Dodig , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0dKei Nishikori, Ivan Dodig , tênis" /> fiogf49gjkf0d
2015/nishikori/0122_ausopen_smash_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/nishikori/0122_ausopen_smash_int.jpg" />Melbourne (Austrália) – O japonês Kei Nishikori teve uma partida dura pela segunda rodada do Australian Open nesta quinta-feira. O número 5 do mundo virou contra o croata Ivan Dodig, com parciais de 4/6, 7/5, 6/2 e 7/6 (7-0). Nishikori contou com imenso apoio de torcedores asiáticos e australianos na Hisense Arena.
Na terceira rodada, Nishikori terá pela frente o norte-americano Steve Johnson, que eliminou o colombiano Santiago Giraldo por 6/3, 6/4 e 6/2. O japonês tem como melhor resultado no Australian Open as quartas de final em 2012. Seu auge nos Grand Slam foi o vice-campeonato do US Open de 2014.
Algoz do paulista João Souza na estreia, Dodig conseguiu desestabilizar Nishikori com pontos curtos. O croata quebrou primeiro o saque do oponente, que devolveu em seguida. Porém, Dodig retomou a vantagem e a manteve até o final da parcial.
O segundo set foi disputado até Nishikori conquistar a quebra no último game. O japonês dominou mais no terceiro, convertendo dois break-points. Dodig reagiu e tomou a frente do placar no quarto, tendo a chance de fechar em 5/4. Neste game, Nishikori foi agressivo e quebrou o serviço do croata, que não teve chances no tiebreak.
Dodig, que havia abandonado na chave de simples nos três Slam que disputou em 2014, segue em Melbourne para tentar o título de duplas com o mineiro Marcelo Melo.