fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Joao Souza, David Ferrer, Ivan Dodig, Australian OpenCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Joao Souza, David Ferrer, Ivan Dodig, Australian OpenCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Joao Souza, David Ferrer, Ivan Dodig, Australian Opentênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/bellucci/0113_auckland_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/bellucci/0113_auckland_back_int.jpg" />Melbourne (Austrália) - Os dois brasileiros garantidos na chave masculina do Australian Open não deram sorte e terão muita dificuldade para avançar para a segunda rodada do Grand Slam disputado sobre piso sintético.
Thomaz Bellucci, 62º do atual ranking, reencontrará um velho conhecido, o experiente espanhol David Ferrer, que entrou como cabeça 9. Campeão de Doha na semana passada, o top 10 já enfrentou Bellucci seis vezes e ganhou cinco delas, incluindo duas sobre quadra dura (Xangai e Valência). A única vitória do brasileiro foi na segunda rodada de Monte Carlo de 2012.
Caso consiga se superar, o número 1 brasileiro terá como adversário quem passar da partida entre o ucraniano Sergyi Stakhovski e o sérvio Dusan Lajovic. Esta será a sétima participação de Bellucci no Australian Open. Sua melhor campanha foi no ano passado, quando furou o quali e foi até a segunda rodada. Por isso mesmo, tem 70 pontos a defender no ranking.
Agora 115º colocado, Feijão disputará o quarto Slam da carreira e o segundo Australian Open, tendo perdido na estreia de 2012 para o local Matthew Ebden. O pupilo de Ricardo Acioly teve boas atuações em Doha e no qualificatório de Sydney. Jamais cruzou com Dodig, parceiro de dupla do mineiro Marcelo Melo e 85º do ranking de simples, aos 30 anos.
Se avançar à segunda rodada, Feijão terá um desafio ainda maior, já que poderá encarar o japonês Kei Nishikori, um dos grandes nomes da competição. O cabeça 5 é amplo favorito na estreia diante do espanhol Nicolas Almagro.