fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Agnieszka Radwanska, Martina Navratilova, Andy Murray, Ivan Lendl, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Agnieszka Radwanska, Martina Navratilova, Andy Murray, Ivan Lendl, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Agnieszka Radwanska, Martina Navratilova, Andy Murray, Ivan Lendl, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/radwanska/posa_commartina_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/radwanska/posa_commartina_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Navratilova lembra Murray ao apostar em Aga
14/01/2015 às 17h41
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/radwanska/posa_commartina_int.jpg" title="Navratilova terá atuações pontuais no trabalho" />

Navratilova terá atuações pontuais no trabalho

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Sydney (Austrália) - Uma das maiores expectativas para esse início de 2015 envolve a parceria de Agnieszka Radwanksa com a lendária Martina Navratilova. Vencedora de 18 títulos de Grand Slam em simples, e 59 considerando duplas e mistas, Navratilova trabalhará pela primeira vez como treinadora, auxiliando o trabalho de Tomasz Wiktorowski para tentar levar Radwanska ao primeiro Slam da carreira. 

"Pensei em vários nomes e ela sempre esteve entre eles, porque tem todos os golpes. Eu não preciso ensiná-la a fazê-los, apenas orientá-la de quando usá-los", disse Navratilova em entrevista ao jornal New York Times

Tcheca de nascimento, Navratilova ainda tem como modelo recente a parceria de Andy Murray com Ivan Lendl, que rendeu ao britânico dois títulos de Grand Slam e um ouro olímpico em Londres. "Agnieszka é quase um produto acabado. Ela só precisa de um pouco de ajuste fino, aqui e ali, meio como Ivan Lendl fez com Andy Murray", avaliou a multicampeã.

"Eu não acho que eu poderia treinadora da Madison Keys, por exemplo, porque ela precisa de alguém com mais tempo livre", acrescentou, ao lembrar da também recente parceria entre a jovem americana e a ex-número 1 Lindsay Davenport.  

Durante o mês de dezembro, Navratilova também pôde realizar um de seus maiores sonhos. Aos 58 anos, ela se casou com a empresária russa Julia Lemigova, sua namorada desde 2009, em cerimônia realizada em Nova York. A ex-tenista profissional sempre teve uma militância marcante pela igualdade de direitos para os homossexuais e destacou o quanto o reconhecimento legal a tornou mais forte.

"As proteções legais que você começa a ter como casada são astronômicas. São 1.600 diferentes leis que a protegem. Julia e eu não estamos mais comprometidas uma com a outra que antes do nosso casamento. Mas, aos olhos da lei, nós estamos, e isso é ótimo. E as crianças dela se sentem muito melhor sobre isso, o que é mais importante", disse Navratilova, que pediu a mão da companheira, 16 anos mais jovem, durante o US Open.

"Outro dia eu estava em um consultório médico preenchendo um formulário, e pela primeira vez que eu escrevi 'casada' em vez de 'solteira'. Em seguida, escrevi o nome de Julia como contato de emergência, e depois, no campo de relacionamento, eu escrevi 'esposa'. Logo pensei: WOW! Isso muito é legal".

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
HandDry