fiogf49gjkf0d
Joao Souza, Edouard Roger-Vasselin, Igor Sijsling, Tobias Kamke, SydneyCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Joao Souza, Edouard Roger-Vasselin, Igor Sijsling, Tobias Kamke, SydneyCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Joao Souza, Edouard Roger-Vasselin, Igor Sijsling, Tobias Kamke, Sydneytênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/feijao/0110_sydney_treina_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/feijao/0110_sydney_treina_int.jpg" />Sydney (Austrália) - Único brasileiro a tentar a sorte no ATP 250 de Sydney, o paulista João “Feijão” Souza está muito perto da chave principal. Neste domingo, ele obteve seu segundo triunfo no qualificatório, derrubando o francês Edouard Roger-Vasselin de virada, com placar final de 4/6, 6/4 e 6/3, depois de 2h06 de confronto.
Na última rodada do classificatório, o paulista de Mogi das Cruzes terá pela frente o vencedor do duelo envolvendo o holandês Igor Sijsling, cabeça de chave número 7, e o alemão Tobias Kamke. Independentemente de quem vier, o confronto travado por uma vaga na chave principal será inédito no circuito.
Feijão começou confirmando o saque de zero e logo em seguida teve sua primeira chance de quebra, mas não a converteu. Depois disso, foi a vez do rival francês pressionar o saque do paulista, com dois break-points não concretizados no terceiro game e um aproveitado no sétimo. Vasselin administrou então a dianteira até o fim e largou na frente.
O segundo set foi decidido apenas na reta final. Os sacadores foram vencendo seus games até que o francês foi ao serviço com a pressão do placar de 4/5, precisando confirmar para se manter vivo. Só que Vasselin vacilou e permitiu que Feijão conseguisse a quebra e com isso levasse a definição para a terceira parcial.
A história do último set foi bem parecida com a do anterior. Novamente os sacadores prevaleceram até a reta final, quando Feijão conseguiu mais uma quebra. O paulista aproveitou o terceiro break-point que teve no oitavo game e sem seguida confirmou o saque para selar a virada sobre o francês.