fiogf49gjkf0d
David Ferrer, Alexander Zverev, Pablo Andujar, Tobias Kamke, HamburgoCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d David Ferrer, Alexander Zverev, Pablo Andujar, Tobias Kamke, HamburgoCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d David Ferrer, Alexander Zverev, Pablo Andujar, Tobias Kamke, Hamburgotênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/ferrer/0718_hamburgo_rebate_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/ferrer/0718_hamburgo_rebate_int.jpg" />Hamburgo (Alemanha) - O espanhol David Ferrer fez valer a condição de principal favorito no ATP 500 de Hamburgo e se classificou para as semifinais com tranquilidade. Nesta sexta-feira, ele arrasou o compatriota Pablo Andujar, algoz do paulista Thomaz Bellucci, com vitória em sets diretos e placar final de 6/0 e 6/2, em apenas 66 minutos.
Seu adversário na semi será o surpreendente alemão Alexander Zverev, que recebeu um convite da organização e com apenas 17 anos se tornou o mais novo semifinalista na ATP desde 2006, quando o croata Marin Cilic chegou a esta fase em Gstaad, perdendo para o espanhol Feliciano López.
Assim como aconteceu com Cili, Zverev terá um oponente espanhol pela frente em busca da final em Hamburgo. Para chegar à penúltima rodada do torneio, o germânico teve que mostrar um grande poder de recuperação contra o compatriota Tobias Kamke, que venceu o primeiro set com “pneu”, mas depois levou a virada com parciais de 0/6, 7/5 e 6/3.
Zverev não apenas se destacou por chegar longe em Hamburgo, mas também pelo caminho que teve que fazer. O alemão não encontrou moleza e deixou para trás rivais de peso, como o russo Mikhail Youzhny, quinto pré-classificado, e o colombiano Santiago Giraldo, cabeça de chave número 11.
O caminho de Ferrer, que saiu adiantado na chave, não foi dos mais tranquilos e ele precisou de três sets nos dois jogos anteriores, virando contra o cazaque Mikhail Kukushkin e derrubando o italiano Andreas Seppi, 16º favorito na competição, em outro equilibrado confronto. A vitória sobre Andujar foi a primeira mais tranquila do espanhol.