fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Victoria Azarenka, WTT Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Victoria Azarenka, WTT Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Victoria Azarenka, WTT tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/topspin/melo_rocky balboa_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/topspin/melo_rocky balboa_int.jpg" />
Notícias | Top Spin
Melo e Azarenka unem forças em torneio nos EUA
16/07/2014 às 22h37
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/topspin/melo_rocky balboa_int.jpg" title="" />
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Filadélfia (EUA) – O duplista mineiro Marcelo Melo disputa nos Estados Unidos a 39ª edição do World Team Tennis (WTT), tradicional torneio de equipes idealizado e promovido por Billie Jean King. A participação do brasileiro está rendendo uma parceria inédita com a bielorrussa Victoria Azarenka, bicampeã do Aberto da Austrália e atual 10ª colocada no ranking da WTA. 

"Está sendo uma experiência incrível jogar ao lado de Azarenka. Além de ser simpática, é uma excelente jogadora. Tivemos a chance de concretizar a vitória para o time Philadelphia Freedoms", afirma o brasileiro, que na noite da última terça-feira venceu nas duplas mistas Kveta Peschke e Raven Klaasen por 5 games a 3 e ajudou a equipe superar o San Diego Aviators por 19-18 no placar geral. 

Enquanto aguardava para voltar à quadra nesta noite e encarar nas duplas masculinas e mistas o Springfield Lasers, Melo aproveitou o período de descanso na Philadelphia para conhecer alguns pontos turísticos. Um deles, a estátua do boxeador Rocky Balboa, famoso personagem vivido por Sylvester Stalone no cinema. “Este é um dos meus filmes favoritos e foi legal demais ter a oportunidade de conhecer o local das gravações e a estátua”, comenta o mineiro. 

Além de Melo e Azarenka, a equipe da Pensilvânia, segunda colocada na Conferência Leste, conta com Frank Dancevic, Liezel Huber, Taylor Townsend e o técnico Josh Cohen. 

Ao todo, o WTT reúne sete equipes, que estão divididas nas Conferências Leste (Boston Lobsters, Philadelphia Freedoms e Washington Kastles) e Oeste (San Diego Aviators, Texas Wild, Austin Aces e Springfield Lasers) e que disputam 49 jogos entre si. 

Cada confronto é realizado em um sistema de cinco jogos (simples masculino e feminino e duplas masculinas, femininas e mistas), que contam cada um com set único de cinco games. O time que somar o maior número de pontos durante as cinco partidas vence o duelo. Após a primeira fase, o primeiro e segundo colocados de cada conferência se enfrentam no dia 24 julho. Os campeões de cada uma disputam a decisão no dia 27. A competição reúne nomes como Bob e Mike Bryan, John Isner, Leander Paes, Martina Hings, Aisam Qureshi, Venus Williams, Ross Hutchins, James Blake, Daniela Hantuchova, Vera Zvonareva, Marion Bartoli, Andy Roddick, entre outros.

Últimas notícias
Comentários
Loja - livros
Suzana Silva
ProSpin
Plakr