fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Gabriela Ce, Eduarda Piai, Nathalia Rossi, Campos do Jordao, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Gabriela Ce, Eduarda Piai, Nathalia Rossi, Campos do Jordao, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Gabriela Ce, Eduarda Piai, Nathalia Rossi, Campos do Jordao, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/brasileiras_outras/gabi_ce_ribeirao_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/brasileiras_outras/gabi_ce_ribeirao_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Doze brasileiras disputam ITF de Campos do Jordão
14/07/2014 às 19h19
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/brasileiras_outras/gabi_ce_ribeirao_int.jpg" title="Gabriela Cé será a cabeça 1 no torneio de Campos" />

Gabriela Cé será a cabeça 1 no torneio de Campos

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Campos do Jordão (SP) - A nova geração do tênis feminino brasileiro terá uma nova e importante oportunidade de ganhar experiência e somar valiosos pontos no ranking mundial com a disputa do Torneio Mundial de Tênis Feminino a partir de sábado, dia 19, nas quadras sintéticas do Tênis Clube de Campos do Jordão.

Além do Brasil, estão inscritas tenistas do México, Chile, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Nigéria e Taiwan. A cabeça 1 será a gaúcha Gabriela Cé, que vem obtendo bons resultados na temporada e acaba de fazer proveitosa excursão à Europa. Ela lidera um grupo de outras 11 tenistas brasileiras, como as paulistas Eduarda Piai, Nathalia Rossi e Nathaly Kurata e a carioca Ana Clara Duarte.

Entre as estrangeiras, a mexicana Ana Sofia Sanchez, a chilena Andrea Koch e a argentina Guadalupe Perez irão figurar entre as oito cabeças de chave. Quatro jogadoras receberão convite e oito sairão através do qualificatório, que acontecerá sábado e domingo, no mesmo local. O ingresso é gratuito ao público em todas as rodadas.

O evento é organizado pelo Instituto Esperança do Amanhã, entidade que tem como objetivo principal o fomento do esporte no país. "No tênis, nossofoco é o desenvolvimento do tênis feminino", explicar o ex-profissional Ricardo Camargo, presidente do Instituto. "O Mundial de Campos do Jordão será importante intercâmbio com outros centros de destaque do tênis internacional".

O Mundial de Tenis Feminino tem o patrocínio dos Correios, BNP Paribas, KPMG, Mills, Alupar/CEMIG e Grupo Estrutural, com apoio da Prefeitura de Campos de Jordao, Comgas, Senac e MS Import.

Últimas notícias
Comentários
Loja - livros
Suzana Silva
ProSpin