fiogf49gjkf0d
Petra Kvitova, ameacas, cidadania tcheca, preso, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Petra Kvitova, ameacas, cidadania tcheca, preso, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Petra Kvitova, ameacas, cidadania tcheca, preso, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/kvitova/wimby_7july_champion_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/kvitova/wimby_7july_champion_int.jpg" />Praga (República Tcheca) – Um homem foi preso por fazer ameaças à bicampeã de Wimbledon Petra Kvitová, de acordo com a agência de notícias Associated Press. O motivo seria o fato de a tenista escolhido morar em Monte Carlo, como outros esportistas, para escapar dos pesados impostos.
As ameaças teriam sido feitas por telefone a uma “figura pública conhecida”, que se acredita ser Kvitova. Não é novidade que a tenista mora em Mônaco, mas a conquista de seu segundo título em Wimbledon trouxe o fato à tona novamente.
Stanislav Huml, um político tcheco, chegou a dizer que deveriam tirar a cidadania tcheca de Kvitova. “Acho que nós deveríamos pesar muito sobre o fato de alguém deixar a República Tcheca e se tornar membro de um outro estado, então, eles deveriam perder a cidadania. Porque o imposto menor que ela paga a um país como Mônaco deve-se ao fato de que, talvez, a República Tcheca, na verdade, ajudou-a a conseguir um pouco de seu sucesso", disse Huml à Rádio Impuls. O imposto é de 22% no país contra zero em Mônaco.
Entre os tenistas que residem parcialmente em Mônaco estão Novak Djokovic, Caroline Wozniacki, Milos Raonic, Victoria Azarenka e Bernard Tomic, entre outros.