fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Matteo Viola, Andreas Beck, Scheveningen, ChallengerCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Matteo Viola, Andreas Beck, Scheveningen, ChallengerCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Matteo Viola, Andreas Beck, Scheveningen, Challengertênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/bellucci/0526_paris_saque_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/bellucci/0526_paris_saque_int.jpg" />Scheveningen (Holanda) - O paulista Thomaz Bellucci continua sem conseguir uma boa campanha no saibro europeu. Nesta quinta-feira, ele amargou mais uma derrota prematura e acabou eliminado na segunda rodada no challenger de Scheveningen, perdendo de virada para o italiano Matteo Viola com placar final de 5/7, 6/1 e 7/5, depois de 2h21 de jogo.
Cabeça de chave número 3, o canhoto de Tietê já havia sofrido na primeira rodada, quando saiu atrás e só bateu o belga Yannick Mertens, atual 255 do mundo, de virada. Bellucci continua sem conseguir duas vitórias seguidas desde o fim de abril, quando furou o quali do ATP de Munique e foi até as quartas de final.
Desde então, o número 1 do Brasil parou na segunda rodada no quali do Masters 1000 de Madri, em Roland Garros e no challenger de Braunschewig. Além disso, neste período, houve também uma derrota na primeira fase do classificatório para Wimbledon. Bellucci continua na Europa e segue para a Alemanha, onde disputa o quali do ATP 500 de Hamburgo.
Algoz de Bellucci, o italiano de 27 anos terá pela frente o alemão Andreas Beck, sétimo pré-classificado, que passou pelo espanhol Enrique Lopez-Perez em sets diretos, com placar final de 7/6 (10-8) e 6/2, depois de pouco mais de uma hora e meia de confronto.
Mais cedo, o também paulista João “Feijão” Souza teve destino diferente e seguiu em frente na competição. Ele conseguiu um triunfo tranquilo para cima do georgiano Nikoloz Basilashvili e terá pela frente o argentino Horacio Zeballos, que passou pelo compatriota Diego Schwatrzman com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.