fiogf49gjkf0d
John McEnroe, Michael Stich, Stuttgart, grama, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d John McEnroe, Michael Stich, Stuttgart, grama, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d John McEnroe, Michael Stich, Stuttgart, grama, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/outros_assuntos/mcenroe_stuttgart_grama_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/outros_assuntos/mcenroe_stuttgart_grama_int.jpg" />Stuttgart (Alemanha) - A inauguração das quadras de grama em Stuttgart, que em 2015 trocará o saibro e aparecerá como torneio preparatório para Wimbledon, aconteceu nesta terça-feira com a presença do norte-americano John McEnroe e do alemão Michael Stich. Os dois fizeram uma partida de exibição antes do começo da rodada.
O norte-americano de 55 anos levou a melhor e bateu o atleta da casa no match-tiebreak, fechando o jogo com placar final de 6/4, 5/7 e 10-8. “Foi muito divertido jogar nesta quadra e a atmosfera estava incrível”, declarou McEnroe.
“A mudança para a grama será uma grande oportunidade para o torneio. Parabenizo a organização por essa importante mudança”, acrescentou Stich, que no próximo ano verá o ATP 250 de Stuttgart ser disputado na temporada de grama, que ganhará uma semana a mais.
“Finalmente a temporada de grama será mais longa, ganhando uma semana. Isso é bom para que os jogadores tenham mais tempo de se adaptar às dificuldades da grama e chegarem mais adaptados em Wimbledon”, complementou Stich.
Além dele e de McEnroe, a quadra de grama em Stuttgart recebeu também a visita de alguns jogadores que disputam o evento, neste ano ainda no saibro. O italiano Fabio Fognini, o espanhol Feliciano López e os alemães Philipp Petszchner e Philipp Kohlschreiber estiveram na cerimônia.