fiogf49gjkf0d
Sara Errani, Roberta Vinci, Timea Babos, Kristina Mladenovic, Martina NavratilovaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Sara Errani, Roberta Vinci, Timea Babos, Kristina Mladenovic, Martina NavratilovaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Sara Errani, Roberta Vinci, Timea Babos, Kristina Mladenovic, Martina Navratilovatênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/duplas/errani_vinci_wimb_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/duplas/errani_vinci_wimb_vibra_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - As italianas Sara Errani e Roberta Vinci estão a uma vitória de completarem o Carrer Grand Slam. Nesta sexta-feira, a dupla italiana garantiu a classificação para sua primeira final em Wimbledon ao marcarem 6/3 e 6/2 sobre a tcheca Andrea Hlavackova e a chinesa Jie Zheng, mantendo o sonho de se tornar apenas a quinta parceria a ganhar todos os quatro Grand Slams.
Vinci e Errani possuem 19 títulos jogando juntas, quatro deles em Grand Slam. Atuais bicampeãs no Aberto da Austrália, as italianas venceram Roland Garros e US Open em 2012. A conquista em Wimbledon faria delas o primeiro par para completar o seu Grand Slam definir desde Venus e Serena Williams, em 2001.
As primeiras a obterem tal feito foram as australianas Margaret Court e Judy Dalton na transição entre as eras amadora e profissional. Court e Dalton venceram o primeiro Slam juntas em casa, em 1965, e completaram o Grand Slam com o título do US Open em 1970. Já na década de 1980, Martina Navratilova e Pam Shriver venceram 20 trofeus de Grand Slam, com direito aos quatro torneios em 1984. Completando o grupo, a norte-americana Gigi Fernandez e a bielorrussa Natasha Zvereva venceram seis Grand Slam entre 1992 e 1993 e totalizam 14 no total.
Na final deste sábado, Vinci e Errani enfrentarão a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic, que superaram a alemã Andrea Petkovic e a eslovaca Magdalena Rybarikova por 6/1 e 6/3. As duas jovens tenistas, nascidas em 1993, chegam à sua primeira final de Grand Slam.
Mladenovic possui oito títulos de duplas na WTA, mas nenhum ao lado da atual parceira. O melhor resultado ao lado de Babos foi o vice-campeonato no torneio de Paris em quadra rápida e coberta, no mês de fevereiro. Babos, por sua vez, venceu sete torneios de duplas no feminino. A húngara ainda ganhou o torneio juvenil de duplas em Wimbledon ao lado da norte-americana Sloane Stephens.