fiogf49gjkf0d
Alize Cornet, Serena Williams, Wimbledon Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Alize Cornet, Serena Williams, Wimbledon Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Alize Cornet, Serena Williams, Wimbledon tênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/topspin/cornet_beijo_grama_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/topspin/cornet_beijo_grama_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - O beijo de Alize Cornet na grama, depois de eliminar Serena Williams, de virada, na terceira rodada de Wimbledon, foi cheio de significado. A francesa nunca havia ido além desta fase na competição e conseguiu isso diante de uma pentacampeã do torneio, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4. A francesa fechou o jogo quando a americana devolveu na rede uma deixadinha. Esta também foi sua primeira vitória sobre uma top 20 em um Grand Slam.
''Acho que é muito simbólico porque significa que agora ‘Eu amo você, grama’ e eu não gostava dela antes. É a melhor vitória minha em um Slam. Eu estava realmente tentando esta segunda semana, agora consegui. Ela merecia um beijo, eu acho'', comentou a cabeça 25.
Cornet não pôde se demorar na comemoração pela vitória. Serena, querendo ir logo para o vestiário, deu um tapinha no seu ombro, quando ela estava sentada em sua cadeira, para apressá-la a se levantar e sair. ''Quando senti sua mão, achei que era um pegador de bola querendo minha toalha'', disse a francesa. ''Então, eu a vi e me senti mal, fiquei preocupada de faze-la esperar. Eu não estava impressionada durante o jogo, mas antes e depois, sim. Não se esqueça que é Serena! Não me achei a estrela do show, apesar de ter ganhado a partida. Estava curtindo minha vitória, mal acreditando, e ela me trouxe de volta à terra.''