fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Mikhail Kukushkin, Nick Kyrgios Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Mikhail Kukushkin, Nick Kyrgios Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Mikhail Kukushkin, Nick Kyrgios tênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/nadal/0624_wimbledon_devolve_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/nadal/0624_wimbledon_devolve_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - Após sua terceira vitória de virada em Wimbledon, o espanhol Rafael Nadal comemorou a atuação diante do cazaque Mikhail Kukushkin e tranquilizou os fãs diante do desgaste de ter de jogar quatro sets em sucessivas partidas no Grand Slam britânico.
“O corpo está respondendo bem”, Nadal à BBC Sport. “Eu terminei todas as minhas partidas jogando melhor do que quando eu comecei e isso é muito positivo. Estou muito feliz de estar na segunda semana depois de dois anos perdendo na primeira e na segunda rodada. Estou lutando por cada bola e para encontrar soluções adequadas em cada jogo”, concluiu o espanhol, que antes de bater Kukushkin havia derrotado o eslovaco Martin Klizan e o tcheco Lukas Rosol, sempre por 3 sets a 1.
Sobre o jogo deste sábado, Nadal destacou a agressividade do rival cazaque e culpou de algumas falhas em pontos importantes que acabaram custando o primeiro set. “Ele (Kukushkin) foi muito agressivo, enquanto eu cometi alguns erros com seu segundo saque. Fiz alguns erros não forçados e isso nos levou a um tie-break, em que eu não saquei tão bem”.
O próximo rival do líder do ranking será o jovem australiano Nick Kyrgios. Dono de um potente saque por conta de seu 1m93, o tenista de 19 anos foi responsável pela eliminação de Richard Gasquet na segunda rodada. Ao ser perguntado sobre ser uma inspiração para os mais jovens, assim como Federer, Murray e Djokovic, Nadal destacou uma característica comum em seus companheiros no ‘Big Four’ do circuito mundial.
“Para os jogadores jovens fica o exemplo do quanto somos lutadores”, disse o espanhol. “Ano a ano estamos competindo por cada torneio, seja um Grand Slam, Masters 1000 ou mesmo um de 250 pontos. Acho que a motivação e paixão para o jogo são bons exemplos”.