fiogf49gjkf0d
Vera Zvonareva, Tara Moore, Dona Vekic, Wimbledon, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Vera Zvonareva, Tara Moore, Dona Vekic, Wimbledon, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Vera Zvonareva, Tara Moore, Dona Vekic, Wimbledon, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/zvonareva/0625_wimbledon_agradece_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/zvonareva/0625_wimbledon_agradece_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - A russa Vera Zvonareva ainda vem buscando reencontrar seu jogo depois de ter ficado afastada do circuito por praticamente um ano e meio. Na atual temporada, ela só conseguiu duas vitórias, a última delas nesta quarta-feira, quando complementou o jogo iniciado no dia anterior, batendo a convidada da casa Tara Moore com parciais de 6/4, 6/7 (3-7) e 9-7.
Vice-campeã em Wimbledon e no US Open, ambos em 2010, Zvonareva não vencia um jogo de Grand Slam desde 2012, quando foi à terceira rodada na grama do All England Club. Depois desta campanha, ela voltou ao tradicional palco do tênis para as Olimpíadas de Londres e não jogou mais até o início da atual temporada, abrindo o ano no WTA de Shenzhen.
Seu único resultado positivo em 2014 aconteceu no WTA de Pattaya City, superando a convidada da casa Peangtarn Plipuech. Com o tempo afastada e os resultados fracos, Zvonareva aparece atualmente na modesta 566ª colocação no ranking, bem longe da vice-liderança que ocupou pela primeira vez em outubro de 2010.
“Eu sentia falta da atmosfera de uma partida, de entrar em quadra para jogos importantes ouvindo o apoio dos fãs”, disse a russa, que mostrou não se preocupar com o tempo parada. “Já aconteceu antes e voltei mais forte. Mesmo que nunca tenha ficado tanto tempo parada, retorno com grande confiança”, complementou Zvonareva, que agora a jovem croata Dona Vekic.
Do outro lado, a britânica de 21 anos lamentou uma derrota de forma tão apertada. “Sentir toda pressão foi algo que me desapontou”, disse Morre. “Vera é uma grande jogadora e sabe lidar bem com os momentos importantes. Ela foi bem demais certas horas da partida”, declarou a atual 250 do mundo e sexta melhor britânica na WTA.