fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Roger Federer, Alejandro Falla, Marco Chiudinelli, Julian Knowle, HalleCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Roger Federer, Alejandro Falla, Marco Chiudinelli, Julian Knowle, HalleCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Roger Federer, Alejandro Falla, Marco Chiudinelli, Julian Knowle, Halletênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/federer/0615_halle_trofeu_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/federer/0615_halle_trofeu_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
'Adoro ganhar torneios', afirma animado Federer
15/06/2014 às 14h47
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/federer/0615_halle_trofeu_int.jpg" title="Federer levantou o 79º troféu de sua incrível carreira" />

Federer levantou o 79º troféu de sua incrível carreira

Foto: ATP
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Halle (Alemanha) - O suiço Roger Federer não conseguiu a 'dobradinha' de simples e duplas na grama alemã, mas ficou muito feliz por conquistar seu segundo torneio da temporada às vésperas de Wimbledon, onde sempre é um dos favoritos. "Eu realmente gosto de ganhar torneios. É para isso que você joga, para receber os aplausos do público no final da partida. Estou muito satisfeito com minha atuação. Trabalho duro e viajo o cicuito para conquistar esses títulos, não para perder nas quartas ou na semi. Com todo o sucesso que tive no passado, preciso manter esse desejo pelos troféus. Acho que mereci o título nesta semana".

Agora, ele tem dois heptacampeonatos na carreira, ambos na grama, em Halle e Wimbledon. "É incrível ganhar sete vezes aqui, espero voltar na próxima temporada, em que Halle já será um ATP 500". O suíço também gostou de sua atuação, apesar de ter perdido vantagens em cada um dos sets.. "(Alejandro) Falla lutou muito quando eu tive o saque para fechar o primeiro set e depois quando perdeu o saque no primeiro game do segundo set. As coisas poderiam ter ficado ainda mais duras e difíceis, mas acho que consegui fechar bem a partida. Pude sacar e volear um pouco mais e saquei muito bem nos dois tiebreaks, o que fez diferença no final".

Pouco depois, Federer voltou à quadra para tentar o título de duplas, ao lado do compatriota Marco Chiudinelli. Mas os dois perderam nada menos que quatro match-points, um deles com o saque a favor, no match-tiebreak, e foram derrotados pelo alemão Andre Begemann e o austríaco Julian Knowle, por 1/6, 7/5 e 12-10. Esta foi a 40ª final de duplas na carreira de Federer, que conquistou apenas oito dessas tentativas, a mais recente delas na decisão olímpica de Pequim, em 2008.

Confiança - Apesar de perder a partida em dois tiebreaks contra o 'rei da grama', o colombiano Alejandro Falla acredita ter feito tudo o que podia neste domingo. "É sempre duro perder uma partida, ainda mais uma final de campeonato", afirmou Falla, que também perdeu a primeira chance que teve em Bogotá, no ano passado.

"Queria demais ganhar este título, mas quando você enfrenta Roger numa final, nunca será fácil. Foi uma partida parelha, lutei por todos os pontos, então estou contente com o que fiz hoje e em toda a semana. Gosto muito de jogar na grama e fiquei mais confiante (para Wimbledon)". Falla deve saltar 10 posições no ranking e faturou US$ 67,9 mil.

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin