fiogf49gjkf0d
Bruno Soares, Alexander Peya, Rohan Bopanna, Aisam-Ul-Haq Qureshi, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Bruno Soares, Alexander Peya, Rohan Bopanna, Aisam-Ul-Haq Qureshi, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Bruno Soares, Alexander Peya, Rohan Bopanna, Aisam-Ul-Haq Qureshi, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/bruno_soares/0613_queens_combina_peya_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/bruno_soares/0613_queens_combina_peya_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - Vice-campeões no ano passado, o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya deram mais um passo para voltar à final do ATP 250 de Queen’s. Nesta sexta-feira a dupla cabeça de chave número 2 derrubou o indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 10-4.
Classificados para as semifinais, Bruno e Alex podem ter pela frente a forte e experiente parceria formada pelo sérvio Nenad Zimonjic e pelo canadense Daniel Nestor, terceiros mais bem cotados ao título e campeões do torneio em 2008. Porém, para que isso aconteça eles precisam superar o britânico Colin Fleming e o polonês Marcin Matkowski.
O primeiro set do duelo com o expresso indo-paquistanês foi todo dos adversários. Nos quatro games de saque que tiveram, Soares e Peya tiveram break-points contra. No segundo e no sexto eles escaparam da quebra, mas no quarto e no oitavo não resistiram e perderam o serviço para Bopanna e Qureshi.
A dupla austro-mineira voltou a sofrer com o saque no segundo set, e teve dois breaks contra no quarto game. Logo depois de se salvarem, Bruno e Alex conseguiram a primeira quebra favorável da partida. Eles mantiveram a vantagem até o fim da parcial e com isso deixaram o placar empatado.
A definição foi então para o match-tiebreak, em que Bopanna e Qureshi foram muito mal com os saques. Dos sets pontos que jogaram servindo, o paquistanês e o indiano levaram a pior em cinco. Tal desempenho ajudou Soares e Peya a ficarem com a vitória de virada e a vaga nas semifinais.