fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Laura Pigossi, Nathalia Rossi, Campos do Jordao Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Laura Pigossi, Nathalia Rossi, Campos do Jordao Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Laura Pigossi, Nathalia Rossi, Campos do Jordao tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/brasileiras_outras/pigossi_esticada_campos_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/brasileiras_outras/pigossi_esticada_campos_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Pigossi leva simples e dupla em Campos do Jordão
08/06/2014 às 15h59
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/brasileiras_outras/pigossi_esticada_campos_int.jpg" title="Pigossi deve alcançar melhor ranking da carreira" />

Pigossi deve alcançar melhor ranking da carreira

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Campos do Jordão (SP) - A paulista Laura Pigossi, de 19 anos, conquistou neste domingo seu principal título da carreia e o primeiro da temporada 2014, ao virar o jogo contra a argentina Victoria Bosio na decisão do Mundial de Tênis de Campos do Jordão. A segunda brasileira mais bem classificada no ranking internacional anotou o placar de 4/6, 6/1 e 7/6 (7-2 no tiebreak) e completou sua semana perfeita, já que no sábado havia levantado também o troféu de duplas ao lado da paulista Nathalia Rossi.

Uma das promessas da nova geração do tênis feminino brasileiro, Laura conquistou seu segundo título de nível ITF e poderá comemorar, dentro de oito dias, a mais alta classificação de sua carreira. Atualmente, ela ocupa o 269º posto, apenas seis pior do que seu recorde pessoal, que foi o 263º em fevereiro deste ano. O primeiro troféu da tenista que treina na academia Play Tennis, em São Paulo, foi conquistado em outubro de 2012, no saibro de São José dos Campos.

Para vencer Bosio na quadra dura do Tênis Clube de Campos do Jordão, Pigossi precisou mudar seu plano tático a partir do segundo set e obteve consistência no fundo de quadra. Também liderou o terceiro set e poderia ter liquidado a partida quando sacou com 5/4 a favor. Mas Bosio reagiu e ainda levou ao desempate, quando então Pigossi mostrou grande controle dos nervos.

Em duplas, Pigossi tem boa chance de aparecer pela primeira no top 150 do ranking, depois que ela e Rossi derrotaram Bosio e a carioca Ana Clara Duarte, por 6/4 e 6/2. Pigossi faturou o 10º troféu da especialidade. Número 168 da classificação internacional na especialidade, ela tem como melhor o ranking o 156º posto.

"Este foi o sétimo torneio totalmente dedicado ao tênis feminino que realizamos nesta temporada e acho que esse calendário tem sido fundamental para o desenvolvimento das brasileiras", afirma o idealizador e organizador do torneio, o ex-profissional Otávio Della. "No Circuito que o Núcleo de Desenvolvimento (NDEC) promoveu entre fevereiro e março, atraímos jogadoras de 35 países e isso contribui de forma decisiva para o intercâmbio técnico.a um custo muito mais acessível para as jogadoras daqui".

O NDEC irá diversificar sua atuação no calendário do tênis nacional e realizará um torneio juvenil válido pelo ranking nacional neste mês, em São José do Rio Preto, e promoverá um campeonato para veteranos no segundo semestre.

O Mundial de Tênis de Campos do Jordão foi realizado através do apoio do Governo do Estado de São Paulo e realizado pelo Nucleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura. O site oficial é o
www.tenisseries.com.

Últimas notícias
Comentários
Loja - livros
Suzana Silva
ProSpin